Amazon recebe autorização para testar entregas por drones nos EUA

Amazon recebe autorização para testar entregas por drones nos EUA
Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos liberou operação para a companhia nesta segunda-feira. Porém, ainda não há previsão sobre quando entregas vão começar. Modelo do drone de entrega da Amazon

Jordan Stead/Amazon/AP

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) deu autorização para a Amazon realizar entregas por meio de drones.

A empresa disse que a aprovação é um "passo importante", mas acrescentou que ainda está testando e pilotando os drones. Também não há informação sobre quando essas operações irão começar, informou a agência de notícias Associated Press (AP).

Drones não deixarão uma pizza na sua casa, mas devem revolucionar as entregas

Anac autoriza testes para entrega de produtos com drones

A gigante das compras online vem trabalhando há anos nos testes de entregas por drones, que chegaram a ter atrasos por obstáculos regulatórios. Em dezembro de 2013, o CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos, disse em uma entrevista à TV que os drones estariam voando para as casas dos clientes em cinco anos.

Propaganda

No ano passado, a Amazon revelou drones projetados para entregar pacotes em 30 minutos. Na época, um executivo da Amazon disse que as entregas aos clientes aconteceriam "dentro de alguns meses", mas mais de 14 meses se passaram desde então.

A Amazon, sediada em Seattle, é o terceiro serviço de entrega a obter a aprovação para operar drones, disse a FAA. A UPS e uma empresa do Google obtiveram aprovação no ano passado.