Prefeitura convoca seis aprovados em concurso para a Guarda Civil Municipal

De acordo com o prefeito, houve um intervalo de quase 20 anos sem a realização de concursos para o efetivo da Guarda, o que voltou a ocorrer em 2019

Prefeitura convoca seis aprovados em concurso para a Guarda Civil Municipal

O prefeito Rômulo Rippa anunciou nesta terça-feira (04/02) que o município vai convocar esta semana seis aprovados em concurso público para integrar a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM).

O anúncio foi feito na sede da GCM, na Central Integrada de Comando e Videomonitoramento, com a presença do secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Márcio Simplício.

De acordo com o prefeito, houve um intervalo de quase 20 anos sem a realização de concursos para o efetivo da Guarda, o que voltou a ocorrer em 2019. "A convocação dos novos GCMs vai possibilitar a melhoria dos serviços prestados", disse.

Já o secretário afirmou que o número de demandas vem aumentando constantemente. "O cidadão ferreirense está sabendo que o telefone 153 é para ser utilizado. Estão sendo muitas ligações, além do serviço de videomonitoramento que é feito nos prédios públicos da cidade e diversos outros em favor do munícipe. Então é importante esse reforço no nosso efetivo para que a gente possa prestar maiores serviços e com mais qualidade para o cidadão ferreirense", explicou o coronel.

Ainda segundo o prefeito, os convocados passarão por um curso de formação de 4 meses e, depois desse período, estarão aptos a iniciar os serviços como GCMs.