Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CAPITAL DECOR

Shopping Virtual Capital Decor expande vendas de fábricas e lojas de Porto Ferreira em 600% durante a pandemia



Ricardo Patroni e Vinícius Tavares, fundadores do Shopping Virtual da Cerâmica Artística e da Decoração, denominado Capital Decor, visitaram o Jornal do Porto para falar um pouco sobre o canal eletrônico e a expansão de vendas online durante a pandemia.

Jornal do Porto - Expliquem para os nossos leitores o que é o Shopping Virtual Capital Decor.

Criamos uma plataforma eletrônica de vendas compartilhadas focada nas lojas e fábricas que compõem o Arranjo Produtivo Local de Cerâmica Artística e Decoração da cidade de Porto Ferreira. Esse canal de vendas é o 1º do País destinado essencialmente a uma localidade específica.

O Shopping Virtual Capital Decor é uma espécie de Marketplace, onde inúmeras lojas comercializam os seus produtos e os clientes finais localizados em todo o território Nacional efetuam apenas um pagamento, recebendo produtos de procedência e qualidade diretamente de Porto Ferreira no conforto de suas casas.


Jornal do Porto - Como funciona?

Cada loja ou fábrica de Porto Ferreira dos ramos de atividades relacionados a produção de artigos em Cerâmica Artística e Decoração em geral, podem ter o seu próprio painel administrativo dentro do shopping virtual sem qualquer custo fixo, com acesso através de login e senha, possibilitando que cadastrem seus produtos, façam promoções, gerenciem suas vendas, dentre outros, contando com o apoio de toda equipe técnica da Capital Decor.

Toda a responsabilidade do atendimento ao cliente no pré e pós venda, marketing, logística de entrega, dentre outros é por conta da Capital Decor.

Com esse canal virtual de vendas, de maneira colaborativa, as lojas e indústrias localizadas em Porto Ferreira podem aumentar suas vendas de maneira otimizada e profissional, reduzindo tanto custos fixos, quanto logísticos, aumentando o tráfego de clientes, agregando mais valor aos seus produtos e expandindo suas vendas a nível nacional, além de proporcionar melhor experiência de compra aos seus clientes.


Jornal do Porto - Há quanto tempo o Shopping Virtual está no ar e quantas empresas e produtos existem hoje na Capital Decor?

Lançamos o Shopping Virtual em 28 de maio de 2019, em comemoração ao dia do ceramista. Estamos há 15 meses em pleno funcionamento, com 90 empresas implantadas e um mix de mais de 8 mil produtos.


Jornal do Porto - Quais foram os efeitos da pandemia nas vendas dentro do Shopping Virtual?

Nos últimos 4 meses, desde o início da pandemia, a busca pela Capital Decor aumentou em média 300% em todo o País, atingindo um pico de 150 mil visitantes únicos no mês de julho.

A expansão das vendas, comparando os períodos de fevereiro, março e abril com maio, junho e julho foi de 600% em faturamento bruto. Hoje, o Shopping Vrtual Capital Decor é a principal fonte de renda de dezenas de empresas de Porto Ferreira, contribuindo com a geração de emprego, renda e desenvolvimento local.


Jornal do Porto - O que as empresas têm que fazer e quanto custa para elas comercializarem seus produtos no Shopping Virtual?

Para as empresas terem seu próprio e-commerce e seus produtos categorizados dentro do shopping virtual basta entrar em contato via whatsapp pelo número (19) 99267-1771 ou através do e-mail parceiros@capitaldecor.com.br para que um de nossos colaboradores possa agendar uma reunião para explicar todas as funcionalidades da plataforma e auxiliar em toda implementação da loja online e dos produtos. Lembrando que toda a implementação, manutenção e criação da loja virtual dentro da Capital Decor é totalmente gratuita.



A fábrica Adonai, localizada na Rua Adylio Barroso da Silva, 43, Bairro Cristo Redentor, está no mercado há 13 anos, se destacando no mercado de decorações pela qualidade de seus produtos. Especializada na fabricação de produtos em vime e ferro, fabrica desde produtos para casa e jardim até para decoração de festas e eventos em geral.
"A Capital Decor foi o recurso utilizado por nós para aumentar nossas vendas através da internet, já que não tínhamos experiência nessa área. As nossas vendas começaram de maneira gradual e com o passar do tempo fomos aumentando de maneira surpreendente. O canal de vendas, além de nos ajudar com a divulgação de nossos produtos tem nos auxiliado muito com relação aos fretes, pois o transporte que eles oferecem fazem entregas para todo o Brasil. O canal de vendas auxilia com as simulações, informando o frete em tempo real e a chegada da mercadoria em nosso consumidor final, tendo sido de grande valia para nossa empresa. A forma de divulgação é excelente, é só pesquisar no google que lá estão os produtos da Adonai, expostos para clientes de todo o Brasil. Parabéns para a competente equipe da Capital Cecor", disse Beto e Edna, proprietários da empresa.


A fábrica JJ Decorações, localizada na rua Manuel Miller, 385, no bairro Cristo Redentor, iniciou suas atividades no ramo de marcenaria e viu no ramo de decoração de festas grandes oportunidades de negócios. Em 2 anos e meio tornou-se reconhecida em vários estados. Com a pandemia, as vendas caíram muito e viram no Shopping Virtual uma grande oportunidade.
"A Capital Decor alavancou as nossas vendas nos últimos meses, nos tornando conhecidos em todo o Brasil, nos proporcionando profissionalização e conhecimento do mundo digital. A grande diferença da Capital Decor para outros marketplaces é a facilidade, apoio e profissionalização que a equipe nos proporciona dia a dia, nos auxiliando no crescimento de nossas vendas, na logística de entrega e em todo atendimento ao cliente. Tivemos que aumentar nosso quadro de funcionários para atender as demandas que só crescem dentro do shopping virtual. Só temos a agradecer a toda equipe da Capital Decor", disseram Jhony e Juliana, proprietários da empresa.


A loja de fábrica Sara Decorações, localizada na Avenida João Martins da Silveira Sobrinho, nº 2567 é uma empresa familiar criada em 1992. A empresa comercializa produtos tanto para casa quanto para festas, entrando recentemente nos segmentos garden e floricultura, com linhas exclusivas. Com a modernização e o crescimento do mercado digital, iniciaram suas vendas através de redes sociais e whatsapp, porém sentiram a necessidade de comercializar seus produtos em uma plataforma de e-commerce ou marketplace e encontraram a Capital Decor.
"O resultado foi instantâneo, logo no primeiro mês obtivemos nossas primeiras vendas e estamos aumentando significativamente nossas vendas diárias, tivemos até que aumentar o nosso quadro de funcionários para atender a demanda. O site é seguro, transmite para o cliente credibilidade, a equipe é rápida nas respostas e alavancam nossos produtos nas principais redes de buscas, trazendo mais visibilidade para a nossa empresa, agregando valores desde a venda, recebimento e entrega ao nosso consumidor final", disse Kely, uma das proprietárias da empresa.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!