Facebook remove publicação de Trump pela primeira vez

Facebook remove publicação de Trump pela primeira vez
Postagem era um trecho de uma entrevista à Fox News, em que ele disse que as crianças são "quase imunes" ao coronavírus. Presidente dos EUA, Donald Trump

AP Foto/Evan Vucci

O Facebook disse na quarta-feira (5) que removeu uma publicação do presidente dos EUA, Donald Trump, de um trecho de uma entrevista à Fox News, em que ele diz que as crianças são "quase imunes" ao coronavírus.

"Este vídeo inclui falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à covid-19, o que é uma violação de nossas políticas sobre desinformação prejudicial à covid", disse o porta-voz do Facebook, Andy Stone, segundo o jornal norte-americano The Washington Post.

Esta foi a primeira vez que o Facebook removeu uma publicação do presidente, por violar a políticas da empresa sobre notícias falsas.

No vídeo removido, Trump afirma: "Se você olhar para crianças, as crianças são quase - e eu quase diria definitivamente -, mas quase imunes a esta doença". Além disso, o presidente disse que as crianças têm um "sistema imunológico mais forte".