Democratas, do Prof. Sérgio e Gideon, declara apoio à pré-candidatura de André Braga

Democratas, do Prof. Sérgio e Gideon, declara apoio à pré-candidatura de André Braga

Após deliberação de dirigentes, filiados e apoiadores do diretório municipal ligados ao partido, o Democratas (DEM) declarou esta semana o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito André Braga nas eleições de novembro.

O advogado Evandro Coelho que será homologado como o novo presidente do diretório municipal, junto ao diretório estadual, confirmou o fechamento da questão no posicionamento do partido para a convenção marcada para o próximo mês.

O vereador Professor Sérgio Rodrigo, atual presidente do diretório do DEM, fará a passagem do cargo a Coelho para se dedicar exclusivamente à sua campanha de reeleição, assim como o companheiro de bancada, vereador Gideon dos Santos.

Dr. Evandro Coelho afirmou que a pretensão é lançar candidatos a vereador com um número total permitido pela legislação eleitoral. Segundo ele, a base do partido cresceu e se solidificou na cidade desde que o Democratas passou a protagonizar a bancada de oposição.

"O partido quer deixar claro ao eleitor que não está contente com o atual governo e com a forma como a cidade está sedo administrada, e que existem outras ideias que podem ser colocadas em prática de maneira democrática", comentou Coelho.

Professor Sérgio reconhece a responsabilidade do Democratas. Foi o único partido que manteve um discurso dissonante na Câmara Municipal, destoando principalmente na votação de questões polêmicas, como o que ocorreu na aprovação do projeto de lei do empréstimo de R$ 26 milhões, criação de novos tributos e obras eleitoreiras.

"Fomos contrários à aprovação do empréstimo porque sabemos que a conta chegará ao contribuinte em um período de recessão financeira", disse o vereador Sérgio.

Em 2020 o Democratas aproveitou a janela eleitoral de transferência partidária e conseguiu a assinatura do vereador Gideon dos Santos, que decidiu alçar um novo rumo. Desde março deste ano o DEM conta com duas das onze cadeiras do Poder Legislativo.

Sobre a oficialização do apoio ao pré-candidato André Braga na corrida eleitoral municipal deste ano, Dr Evandro Coelho ressaltou que o Democratas está otimista, pois tem em seu quadro de filiados, além do Professor Sérgio e Gideon, nomes de destaque como o de Adilson Feliciano, Sena Eletricista, Aldenor "Ceará Rei do Frango", Claudinho do posto, Alexandre Gatto "Nenê", João Batista, Maurício "Ninho", Gilberto Prearo, Everaldo "E da Prefeitura", Greison, Bete, Adriana Ton, Elaine Zine, Gleice, Vandreia, Saulo Rosin, Nivaldo do Lavador e Luiz Paulo Coca que estão aptos para participar do pleito.

O diretório municipal do Democratas em Porto Ferreira está formado por Sérgio Rodrigo de Oliveira (atual presidente), Alessandro Daniel Vieira (tesoureiro), Wady Abrão Neto (secretário-geral), além dos membros Marcela Bezerra Leal de Oliveira, Elisabete Rodrigues da Rocha, Ana Claudia Bezerra e Mario Lucio de Queiroz Prado.