Jornal do Porto, em 2023, completa 46 anos cada vez mais conectado com o leitor

Compromisso com a comunidade é uma das marcas do jornal, que está no impresso e nos meios digitais

Um jornal não existe sem seus leitores. A partir da pauta, passando pela apuração da notícia, até a reportagem final, o foco é dar voz às mais diversas reivindicações, suscitar debates, contar histórias inspiradoras e divulgar as informações relevantes, sempre de forma responsável.

Desde 05 de junho de 1077, quando foi publicada a primeira edição do Jornal do Porto, o jornal sempre teve compromisso com o leitor, da coletividade para a coletividade.

Depois de se firmar como um importante veículo de comunicação na cidade, e expandir sua marca para o ambiente digital no inicio dos anos 2000, o Jornal do Porto vem alcançando milhares de leitores em suas plataformas impressa e digital.

O Jornal do Porto sempre prezou pela proximidade com as pessoas e pelo desenvolvimento municipal. E esse vínculo foi fortalecido pela visão multiplataforma na hora de produzir e distribuir conteúdo ao longo de todo o dia, sete dias por semana, nas telas do computador e do smartphone, ou semanalmente pela edição impressa, cada vez mais o Jornal do Porto está presente na vida dos moradores ferreirense e também pela internet no País e mundo.

Inovações

São conteúdos em texto, foto, vídeo e, claro radiofônico, que levam informação, prestação de serviço e análise aos leitores. A caminhada multimídia envolveu, em muitos momentos, tecnologias revolucionárias. Com apenas 5 anos, o Jornal do Porto em Parceria com a emissora de rádio Comunitária, Comunidade FM 105,9, leva diariamente conteúdo aos ouvintes e internautas pela plataforma youtube.

Novidades não param

O diretor do Jornal do Porto, André Bellini e o colaborador Paulo Carvalho, que também é diretor da Rádio Comunidade FM, destacam que a parceria vai ajudar a melhorar ainda mais os produtos digitais oferecidos pelo jornal tanto para assinantes quanto para anunciantes. "Ao longo de quase 5 décadas a forma de produzir notícia e fazer com que ela chegue ao leitor mudou muito. O Jornal do Porto sempre foi muito dinâmico ao acompanhar essas transformações e agora estamos dando mais um importante passo nesse sentido, sempre com o foco de estar ao lado do nosso público", destacou Paulo Carvalho. O envolvimento com a educação sempre foi uma das bandeiras do jornal, bandeira que também é o foco da Rádio Comunidade Fm.

Para 2023 muitas ações estão sendo programadas para realçar esse compromisso.