Playstation deixará de ter alguns exclusivos?

Sony divulga visual das capas dos jogos do novo console.

Fonte: Marvel / Reprodução

Fonte: Marvel / Reprodução

No último dia 09 de julho, a Sony divulgou como será o visual dos novos jogos do Playstation 5, tão aguardado console da nova geração. O anúncio foi feito através do Playstation Blog e foi tão minimalista quanto a capa.

O game utilizado para divulgar a arte foi o Marvel's Spider-Man: Miles Morales e o visual segue o mesmo padrão da atual geração, apenas trocando a faixa em degradê azul por uma branca. Entretanto, não é esse fator que chama mais atenção, e sim a ausência do Only On Playstation, marca registrada dos exclusivos da Sony.

Os dizeres marcavam presença indicando que tal experiência só poderia ser desfrutada no Playstation e era um grande diferencial na disputa de consoles. A ausência de tal frase pode significar desde um grande nada, até o fato de a Playstation Studios estar abrindo os mercados para seus exclusivos e não os deixando tão exclusivos.

Alguns exclusivos nos últimos tempos já vinham tomando este rumo e migrando para outras plataformas também, mas até então nenhum era de fato produzido pela Playstation Studios, que agora deixa sua marca registrada no cano inferior direito da capa também.

Este é apenas um artigo de opinião, com algumas especulações pessoais, mas e aí, o que vocês acham?

Por: Eduardo Carvalho