A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, representada pelo supervisor GCM Ferreira e GCM Adriano, esteve na manhã do dia 23 de novembro no Quartel General do Tiro de Guerra (TG 02-077), sediado na cidade de Santa Rita do Passa Quatro.
Os GCMs atenderam a um pedido formal da instituição a fim de realizar instrução e palestra para os atiradores sobre a Guarda Civil Municipal. Na ocasião, os guardas abordaram os mais variados assuntos pertinentes à legalidade de atuação, entre outros.

Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência bem-sucedida entre o Exército Brasileiro e a Sociedade Brasileira, representados pelo poder público municipal e pelos milhares de cidadãos brasileiros que ingressam nas fileiras do Exército anualmente.  Essa parceria, juridicamente celebrada por intermédio de convênios, está enraizada na história e na formação do povo brasileiro há mais de 110 anos e tem profundas ramificações na sociedade na qual está inserido.
Esses jovens, ao serem matriculados com base na Lei do Serviço Militar (LSM), recebem a denominação de “atiradores”, designação emblemática e histórica, oriunda das primeiras sociedades de Tiro ao Alvo no Brasil, com finalidades militares e de formação da reserva para o Exército, embrionárias dos atuais TG.
Fonte: Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos - Prefeitura de Porto Ferreira

0
0
0
s2sdefault