A Receita Federal espera receber, este ano, 28,8 milhões declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), 300 mil a mais que em 2017 (28,5 milhões). O supervisor nacional do Imposto de Renda, auditor-fiscal Joaquim Adir, disse que a expectativa é influenciada por crescimento da renda, com várias categorias com aumento salarial e aumento do contingente de pessoas empregadas.

Leia mais...

O juiz José Wilson Gonçalves, da 5ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar para determinar que operadora de planos de saúde custeie tratamento a homem portador de dependência alcóolica. A decisão impôs prazo de dez dias para cumprimento, sob pena de multa diária de R$ 1 mil, até o limite de R$ 500 mil, caso a determinação não seja efetivada.
De acordo com os autos, ele necessita de internação hospitalar e cuidados especializados, uma vez que, em razão de seu grave quadro clínico, estaria colocando em risco sua vida e a de outras pessoas. No final do último mês foi internado em uma clínica terapêutica, em caráter de urgência, mas a operadora alegou que tal internação só pode ser mantida pelo prazo de 30 dias. Ao proferir a decisão, o magistrado citou súmula do TJSP que afirma ser abusiva cláusula contratual de plano de saúde que limita o tempo de internação do segurado e determinou a manutenção e custeio do tratamento pelo tempo necessário ao seu restabelecimento. Cabe recurso da decisão. (Do site do TJSP)

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou um novo serviço que si-mula o tempo de contribuição e diz se o trabalhador já tem tempo para pedir a aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição. O lançamento da fer-ramenta ocorre dias depois de o governo anunciar oficialmente a suspensão da tramitação da reforma da Previdência no Congresso.

Leia mais...

Teve início na última Segunda-Feira, 26/02 o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência da Polícia Militar em Porto Ferreira – Proerd. As escolas que estão sendo atendidas neste primeiro semestre são: Emef Ruth Barroso Teixeira, Emef Agostinho Garcia, Emef do Caic, EMEf Wladimir Salzano, Colégio Objetivo, Sesi e APAE com Proerd adaptado.

Leia mais...

_ Seo Belarmino você está sabendo que a Carreta Mulheres do Peito , que realiza exames para detectar câncer de mama já está em nossa cidade?
_Estou sabendo sim. O atendimento está sendo na praça Ana Maria Libertucci, em frente a Estação Rodoviária , de segunda a sexta das 9hs as 18hs e ao sábado das 9 hs as 13hs , até o dia 10 de março.
_Essa é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado que visa oferecer às mulheres a oportunidade da prevenção do câncer de mama através do exame da mamografia, e que todas as mulheres devem aderir. O atendimento está sendo feito com distribuição de senhas para melhor conforto às mulheres.
-Mulheres, não percam essa oportunidade, pois a Prevenção ainda é o melhor remédio...