O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou dez regras para as Eleições Gerais de 2018. Entre as resoluções, aprovadas no último dia 18 de dezembro, está a que define o calendário eleitoral das Eleições 2018. No calendário, ficou definido que as eleições vão ocorrer no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno.

Leia mais...

A Seção de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira divulgou nesta quarta-feira (20/12) um novo balanço sobre os casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, chikungunya, zika e febre amarela, as chamadas arboviroses.
Desde a última divulgação, no final de novembro, foram positivados mais dois casos de dengue no município. Portanto, agora são 14 registros desde janeiro. Não houve novos casos para as outras doenças, sendo que destas apenas chikungunya tem registro de uma pessoa infectada desde janeiro.

Leia mais...

Na tarde de terça-feira (19) o prefeito Rômulo Rippa recebeu em seu gabinete a equipe da Jornal do Porto TV para fazer um balanço de seu primeiro ano de governo à frente da Prefeitura ferreirense. A entrevista exclusiva será publicada em duas partes no canal da JPTV no Youtube e em nossa página no Facebook.

Leia mais...

Lobby eletrônico
Foi só a assessoria da Prefeitura de Santa Rita divulgar que o município vizinho vai criar um diário oficial eletrônico que teve gente por aqui mesmo na terrinha repercutindo a notícia. Estranho, porque nunca publicam nada que vem daquela assessoria, a não ser a festa italiana. Claro que isto foi feito com intenções não publicáveis. O que mostra que o desrespeito com a nossa imprensa escrita vai além de setores políticos e encontra eco até em nossos pares. Porca miséria!

Leia mais...

Outro dia li uma reportagem sobre uma pesquisa acadêmica que tentava traçar algumas razões pelas quais o Brasil está sofrendo uma guinada ao conservadorismo político, religioso, cultural e afins.
A primeira constatação da pesquisa tem um viés histórico. O Brasil sempre foi governado por elites, por uma casta nobre que usufruiu de privilégios seculares, carregada por uma massa de servidão. Somos um país de passado escravocrata, por conseguinte um tanto racista, embora muitos neguem. Sempre tivemos, portanto, esta camada conservadora, independentemente do momento histórico.

Leia mais...

Um título é apenas um título? Muita gente viu com certo desdém quando, no dia 16 de outubro, o presidente Michel Temer sancionou a lei que conferiu a Porto Ferreira o título de Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração. “Não vai mudar nada”, era um comentário comum de se ver nas redes sociais, embora as manifestações a favor fossem bem maiores.
Pois bem, passados dois meses da entrada da lei em vigor, uma rápida pesquisa mostra que o número de reportagens em veículos de imprensa da região afiliados a grandes redes, tendo como tema a atividade comercial símbolo do município, aumentou consideravelmente. E este aumento, ao que tudo indica, está diretamente ligado ao reconhecimento de Porto Ferreira como a Capital Nacional do setor.

Leia mais...

 

Válido como documento oficial a publicação impressa na edição do dia 15/12/2017 do Jornal do Porto conforme lei 8666/1993 e 10.520/2002 do Decreto Municipal nº 80 de 11/06/2013

Leia mais...