Última reforma, em 2016, está sob análise do Tribunal de Contas do Estado por falta de “economicidade”
A Câmara Municipal de Porto Ferreira contratou uma empresa para a execução de reforma e adaptação de suas dependências, no valor de R$ 156.725,92. A empresa contratada é a Colinaz Engenharia Eireli – Me, da cidade de Jundiaí.
No final de dezembro foi publicado um extrato de termo de prorrogação de prazo de mais 30 dias, a contar de 30 de dezembro passado. A obra, portanto, deve terminar até o final deste mês.

Leia mais...

Aplicativo gratuito do órgão, dentre os tradicionais serviços, também auxilia o motorista a não esquecer troca de peças do veículo
Além de oferecer serviços eletrônicos na palma da mão, para que o condutor não precise ir a um posto de atendimento pedir a 2ª via da habilitação ou pesquisar sua pontuação, por exemplo, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) disponibiliza agora a Agenda do Carro, que vem para facilitar a manutenção do automóvel. Com o novo dispositivo no aplicativo Detran.SP, motoristas podem programar itens como substituição das pastilhas de freio, a troca do óleo do motor ou do freio, do filtro de ar e até o abastecimento do veículo.

Leia mais...

A Defesa Civil de Porto Ferreira vai disponibilizar no site oficial da Prefeitura de Porto Ferreira (www.portoferreira.sp.gov.br), a partir da semana que vem, arquivos com os dados diários sobre o nível do rio Moji-Guaçu e a quantidade de chuvas (índice pluviométrico) medidos desde meados de 1991 no município.
A reportagem do Jornal do Porto teve acesso às informações e fez um pequeno levantamento com algumas curiosidades sobre o tempo no município neste período de pouco mais de 26 anos.

Leia mais...

Neste início de ano o Jornal do Porto, em parceria com as rádios Comunidade FM, Inovadora FM e Porto FM realizou uma promoção de assinaturas aos ouvintes. As rádios parceiras distribuíram 10 assinaturas cada durante os programas. E a promoção vai continuar.
Várias vezes esse ano a Porto FM distribuiu aos seus ouvintes no programa do André Braga algumas assinaturas e no programa que foi ao ar na noite do dia 4 de janeiro (quinta-feira), no Noite Inovadora, de Osni Martins que também participaram Paulo Carvalho e Cléber Sebastião Fabbri, os três que são colaboradores do jornal, tanto das edições impressas como também no projeto da JPTV trataram de vários assuntos, inclusive sobre o jornalismo em tempos de redes sociais, e ao final foram sorteadas 10 assinaturas, numa cortesia da rádio.

Leia mais...

Após 17/1, o sinal digital será única forma de assistir aos canais abertos na região. Para continuar assistindo TV, é necessário instalar o conversor e a antena digital
Para continuar assistindo à programação da TV aberta após o dia 17 de janeiro, data em que o sinal analógico de TV será desligado em 85 cidades da região de Campinas, Sorocaba e Jundiaí, basta verificar se a sua antena já é digital e se o seu televisor precisa de um conversor. Com esses equipamentos instalados, os televisores antigos, além de continuar transmitindo a programação da TV aberta após o desligamento, oferecerão aos telespectadores qualidade de som e imagem de cinema.

Leia mais...

Presidenciáveis 1
A campanha presidencial de 2018 pode ganhar mais um outsider, ou melhor, uma outsider, que vem desde o ano passado ensaiando se lançar. A ex-apresentadora do Fantástico, Valéria Monteiro, filiará ao minúsculo PMN, em um evento na Câmara dos Vereadores de São Paulo. E dirá na cerimônia que é pré-candidata a presidente. Dias atrás, Valéria postou no YouTube um vídeo em que ataca Jair Bolsonaro:
— Você, Bolsonaro, é um mentiroso.

Leia mais...

Proprietário de veículo com placa final 6 pode optar por parcelar o imposto, basta fazer o pagamento da primeira parcela até o dia 16/1
Nesta terça-feira, 16/1, vence o prazo para o pagamento integral, com desconto de 3%, ou do parcelamento em três vezes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018 para os veículos com final de placa 6. Os contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento para aproveitar o abatimento e regularizar o imposto.

Leia mais...

No primeiro semestre de 1985, 14 para 15 anos de idade, eu já havia estreado nos palcos ferreirenses como baixista do Fruto da Imaginação, a banda do meu irmão mais velho. Foi algo que me elevou como músico. Toquei estilos variados, sofri com um instrumento limitado, equipamentos idem. Enfim, o doce retrato de um músico brasileiro naquela época, quando era proibida importação de qualquer coisa.
Com meu irmão indo morar em São Paulo no segundo semestre, o Fruto entrou em “stand by”. Mas eu consegui algo para seguir. Desde que havia ganhado a guitarra, no final de 84, algumas vezes me juntava aos irmãos Rodrigo e Jorge Chateaubriand, que estudavam comigo em Pirassununga, e tirávamos um som na fazenda do avô deles, o ex-prefeito Joaquim Coelho Filho. Rodrigo, da minha idade, tinha uma guitarra. E Jorge, um pouco mais velho, uma bateria. Tocava forte, o rapaz. Bem forte.

Leia mais...

Durante algumas semanas, motoristas principalmente os de grande porte observaram a falta dos limitadores de altura sobre a ponte metálica do Rio Mogi Guaçu e começaram a trafegar sobre ela.

Sobre a fiscalização por parte da Polícia Militar, não podia ser feita naquele local, porque não há placas regulamentadas de proibição de circulação de caminhões, apenas indicando sobre os limitadores e retorno.

Leia mais...

Em 2015 eu estava num dos intervalos entre as aulas de Geografia que ministrava numa escola estadual de Itirapina. Como é comum nestes períodos, os professores trocam informações, batem papo, brincam uns com os outros e etc.
Foi num destes encontros informais que recebi uma informação tão verdadeira quanto incômoda e devastadora. Trocando ideias, um grupo de cerca de 10 professores, dialogando com docentes que davam aulas nas penitenciárias de Itirapina (o município tem duas, sendo que a P-2 é notoriamente dominada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), chegamos à uma estarrecedora conclusão: os presidiários são, atualmente, os “melhores alunos” da rede estadual.

Leia mais...