Contação de Histórias e Mostra de Livros Infantojuvenis– 4º Período Pedagogia ASSER
No dia 21/11/2017, os alunos do 4º Período do curso de Pedagogia da Faculdade ASSER, mais uma vez, mostraram a importância de inovar e transformar o ambiente escolar para que se consiga envolver as crianças, fazer com se apaixonem pelo ato de estudar, pelo ambiente escolar, pelo conhecimento e pela cultura de um modo geral e que sejam capazes de construir suas opiniões sendo autônomos e críticos.

Sob a orientação da Profa. Márcia Borges Vitor, da disciplina Literatura Infantojuvenil e da Coordenadora Pedagógica Profa. Dra. Rita Petrenas, cada aluno escreveu, ilustrou e confeccionou um livro de história infantil. Narrativas, poesias, para fases diferentes do aprendizado da leitura e com temas variados. A mostra revelou a criatividade desses alunos e seu desejo de fazer história na educação de nossa cidade.
Na mesma data, apresentaram um belíssimo momento de contação de histórias, utilizando diferentes técnicas para essa produção, como: Teatro, Fantoches, Dedoches e Avental representando alguns contos de fadas. Não poderiam faltar clássicos como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, João e Maria e A Bela Adormecida.
Projetos como esses preparam o futuro professor para ser ativo, dinâmico, criativo, ousado e apto a atuar em todas as frentes possíveis para atingir seus objetivos junto aos alunos. Essas atividades são devidamente estruturadas e desenvolvidas e possíveis devido à presença atuante e conjunta do corpo docente, coordenação e direção.
A educação não pode ter horário, lugar ou apenas um método, mas sim um objetivo: formar cidadãos e, para tal missão, é necessário que se vá muito além da lousa e leve o aluno além de suas pretensões.
A ASSER agradece a presença do Departamento de Educação, representado pela Coordenadora de Projetos Joseneide de Oliveira da Silva Dessia e todos os que prestigiaram o espetáculo.
Os alunos envolvidos aproveitam a oportunidade para agradecer o Diretor Hamilton Pierobon, a Coordenadora Profa. Dra. Rita Petrenas, Profa. Márcia Borges Vitor, todo o corpo docente do curso de Pedagogia, os funcionários da ASSER, familiares, amigos e apoiadores e ao Jornal do Porto que sempre nos concede espaço para que projetos como esse alcancem ainda mais pessoas que acreditam na educação.

 

0
0
0
s2sdefault