Tudo igual
O deputado estadual Felipe Attiê (PTB-MG) virou assunto após ter zombado de um projeto de lei que ele mesmo havia proposto, mas do qual não lembrava. Em uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça, na quarta-feira (8), Attiê debochou da proposta de criação do Dia do Coach (profissionais que treinam seus clientes para atingir seus objetivos na carreira). Do coach... Esses deputados, é brincadeira, disse, rindo, antes de ouvir seu nome como sendo o do autor do projeto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Tudo igual 2
Após a gafe, o deputado chegou a emitir um comunicado em seu site, no qual afirmou ter apurado os fatos sobre o vídeo e admitido que houve uma falha na tramitação do projeto. Segundo a nota, o deputado havia pedido o engavetamento do projeto de lei em 2016, mas por um erro dele e de sua assessoria, a proposta continuou em trâmite. O projeto foi engavetado.

Tudo igual 3
Não tão longe daqui, temos uns “especialistas” desses, que hora falam uma coisa e votam outra, assinam uma coisa e depois votam contra a sua própria assinatura e propositura, ou seja, a palavra e atitudes são mudadas como se mudam de roupa, o que vale mesmo é os benefícios e aconchegos.

Tudo igual 4
Esses mesmos “especialistas”, por exemplo, adoram repetir matéria de colega. Como pedir um serviço de limpeza em tal bairro. Mas um colega já havia feito o mesmo pedido 2 meses atrás. Não importa, porque o “especialista” olha só pro umbigo e nem sabe o que se passa ao redor.

Economicidade
Estive pesquisando em uma Câmara daqui da região, uma das quais foi citada como exemplo por um vereador, e observei que com a digitalização de todos os atos e editais oficiais do diário on-line da Câmara os seus valores chegam à casa de R$ 59 mil por ano somente para digitalizar e arquivar todos os processos e suas publicações!!! Nesse caso, em torno de 140 mil documentos estão sendo digitalizados para poder colocar em ordem todos os editais desde 1948. Será que é isso que é economicidade? A empresa vencedora foi escolhida por licitação para tal serviço, diga-se de passagem.

Fica Sud
As manifestações a favor da permanência da Escola Sud Mennucci segunda-feira (20) na Câmara teve a presença da população com cartazes, mas, infelizmente não adiantou nada. Porque o requerimento indicado pelo vereador professor Sergio ficou para outra semana. Poxa, não deu tempo. É muito trabalho, né? Não sabiam que tinha essa votAção?

Fica Sud 2
Os vereadores foram a favor da permanência da escola, mas vamos falar a verdade: não adianta nada eles votarem a favor ou contra porque a decisão cabe somente ao Executivo (prefeitura). Mas tenho certeza que se fosse para eles votarem mesmo para valer, olha, sei não, acho que a cena seria a mesma vista semanas atrás. Ainda mais se o patrão mexer com os governistas, tem ``especialistas e vigilante´´ que vai passar vergonha de novo. Se bem que ..... deixa para lá. Onde se fala uma coisa na tribuna não se honra na hora de votar isso já virou praxe dessa Câmara.

Fica Sud 3
Teve vereador que, vendo a massa de manifestantes, se empolgou tanto que chegou a citar pessoas presentes e, para variar, fez lambança trocando o ministério evangélico de uma pessoa presente no recinto. E, diga-se de passagem, que aquela casa de leis que seria a casa do povo, que do povo não tem nada, porque lá não pode se manifestar, aplaudir, vaiar, lá tudo tem que ser no silêncio. Caramba, fecha as portas, deixa tudo em vídeo ou on-line que assim os vereadores não sofrem as pressões de suas decisões.

Fica Sud 4
Uma faixa dizia “Se despejarem nossas crianças, nas próximas eleições despejaremos vocês”. Essa sim é a maior arma de todos, o voto. Pensem bem!

Animais 1
Um vereador teve um anteprojeto de lei sobre proteção dos animais aprovado na segunda-feira. Parece que o prefeito vai transformá-lo em projeto de lei. Nada contra proteger nossos bichos de estimação, mas será que já não tem leis o bastante para isso?

Animais 2
Numa pesquisa rápida encontrei essas: Decreto 24.645/ 34 – Lei Getúlio Vargas; Lei Federal nº 11.794/08 – Lei Arouca – Normas para pesquisas com Animais; Portaria 117/97 – IBAMA – Compra e venda de animais silvestres; Lei 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais; Substitutivo ao Projeto de Lei 121/99 – Lei da Posse Responsável de Cães; Substitutivo ao PL 116/200 – Lei Trípoli. Além dessas leis em âmbito nacional, temos a Declaração Universal dos Direitos dos Animais de 1978, válida mundialmente, para todos os países que fazem parte da ONU. E ainda temos a lei estadual 11.977/05, que institui o Código de Proteção aos Animais do Estado.

Animais 3
Quer dizer, não é por falta de lei. O problema é a falta de fiscalização. Mas se colocar como autor de lei que protege animais pega bem politicamente com uma boa parcela da população. Não acham!

Concurso público
Final de semana foi movimentado para aqueles que prestaram o concurso para as vagas da Câmara Municipal. É isso aí, geração de empregos é a meta. Mas para empregar quem mora em Uberlândia, São Paulo, Ribeirão Preto, Juiz de Fora, entre outras cidades, porque o que tinha de forasteiros aqui esperando essa boquinha era impressionante. Tomara que as vagas fiquem para os nossos moradores que recolhem impostos aqui, vivem aqui. Nada contra os outros, mas deveria ter no edital a exigência de ser residente já há pelo menos uns 2 dias na cidade, o que acham? Boa sorte, ferreirenses.

Campeonato Brasileiro
Aos corinthianos os meus parabéns. E agora temos que ficar esperando esse campeonato acabar. Que dureza. Mas tem uma de corinthiano que foi muito boa. Que agora está preocupado com quem disputará o Mundial, se será o Barcelona ou PSG. Putz, é mole?

0
0
0
s2sdefault