A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Cultura, publicou um edital de convocação na última edição do Jornal do Porto referente à Comissão Organizadora do Carnaval 2018. Desta forma, a Secretaria convoca os blocos carnavalescos com mais de 5 anos de existência/fundação comprovada e dotados de personalidade jurídica para, querendo, indicar um representante para compor a Comissão Organizadora.

A indicação poderá ser realizada na Secretaria de Cultura, localizada à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 330, Centro, no período de 20 de novembro até 1º de dezembro, no horário das 8 às 17 horas. O interessado deverá levar os documentos do bloco.
A reportagem do Jornal do Porto apurou que a Secretaria de Cultura já está definindo o tema do Carnaval e outros assuntos pertinentes à folia. Este ano foi montada uma praça de alimentação no galpão permanente da antiga estação, que foi explorada por entidades sociais. No entanto, houve algumas críticas de que o local era muito distante do palanque do desfile, localizado numa das praças do Calçadão Neno Perondi quase em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Em 2018 o tradicional bloco do O Boi (Boizão) vai completar 84 anos. Porto Ferreira é a única cidade da região que tem como grande atração os blocos de figuras, que deverão estar presentes no ano que vem. Além do Boizão, outros blocos igualmente tradicionais devem arrastar uma multidão de foliões, como o Infanto Juvenil, Bróco do Burro e Inimigo Meu.

 

0
0
0
s2sdefault