A Divisão de Ensino da Secretaria de Educação de Porto Ferreira realizou a formação intitulada “Surpresa Viajante”, oferecida a todos os profissionais da educação infantil atuantes no município (creches e Emeis).

A responsável pela formação foi a coordenadora de Educação Infantil, professora Janice Antonini Montalvão, com o apoio da coordenadora Giovana C. Prevato, da área de Ciências, na própria Secretaria de Educação.
O objetivo da formação foi a criação e confecção de uma “surpresa viajante”, um recurso didático atraente para as contações de histórias, que leva às crianças conteúdos pedagógicos fundamentais para seu desenvolvimento físico-motor, cognitivo, crítico, afetivo e social, integrando propostas de movimento, música, artes, linguagens oral e escrita, contribuindo e estimulando a aprendizagem e a aquisição de conhecimentos.
Iniciou-se a formação com uma leitura deleite: “Era Uma Vez Um Gato Xadrez”, de Bia Villela, em seguida a apresentação dos slides contendo o tema da oficina; a motivação; os objetivos; as ideias sobre as diversas formas de utilização; sugestões de armazenamento e organização; manuseio de trabalhos previamente construídos pelos coordenadores para apreciação e referência; construção individual ou em dupla de uma “Surpresa”; socialização das atividades construídas e registro fotográfico. A Secretaria de Educação agradece a presença de todos os profissionais.
Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault