Os alunos da escola estadual Dr. Djalma Forjaz realizaram, na última 5.ª feira, 21, uma visita técnica à empresa MarGirius, com o objetivo de conhecer e obter uma visão dos aspectos operacionais da empresa, suas instalações e sua produção. A visita foi de extrema importância como ferramenta de ensino e aprendizagem para as aulas da Disciplina Eletiva denominada “De Olho na Economia”, ministrada pelas professoras Josiane Dolci Carlos (História) e Silvana das Graças de Oliveira (Matemática), com a coordenação e apoio da Professora Coordenadora de Área (PCA) Maria Paula Caramigo Bueno.

As Disciplinas Eletivas constituem a parte diversificada do Programa Ensino Integral – implantado na Escola Dr. Djalma Forjaz, desde o ano de 2015 – e têm como objetivo enriquecer, ampliar, diversificar e aprofundar os conhecimentos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A visita veio complementar e auxiliar na condução das aulas e, o que é mais importante, permitiu aos alunos o contato com a aplicação prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula, bem como proporcionou conhecimentos de diferentes realidades tecnológicas e um aprendizado mais efetivo na observação das inúmeras variáveis que influenciam o processo produtivo, contribuindo para que os educandos tenham uma formação mais robusta e ampliem o conhecimento de mundo, a partir da temática estudada.
Durante a visita, os alunos demonstraram um grande interesse por tudo que lhes foi apresentado, agindo de forma respeitosa às normas da empresa, bem como em relação os ambientes que conheceram. Tal postura rendeu elogios por parte da analista de recursos humanos Hellen Tamires Leme Silva e da assistente de recursos humanos da empresa Carina Cristina Freire Procópio, que monitoraram a visita, as quais puderam perceber o entusiasmo e a interação dos alunos, demonstrados por meio de perguntas e comentários muito pertinentes.
As docentes envolvidas no projeto e a Equipe Gestora da EE Dr. Djalma Forjaz agradecem à Empresa Margirius pela oportunidade oferecida aos nossos educandos, os quais puderam aumentar suas expectativas em relação aos estudos e aos Projetos de Vida, que é o carro-chefe da Escola de Ensino Integral.

0
0
0
s2sdefault