Todos os gêneros adoram uma bermuda, peça indispensável para o verão, ela cai no gosto de todos, com seus diversos segmentos em variadas texturas e modelagens. Mas esse nome intitulado para tal peça tem suas razões, pois foi criada na região das Bermudas, território britânico membro da comunidade do Caribe.

Sim, inventada por volta dos anos 30 e 40 a bermuda revolucionou as leis locais, dando mais conforto aos uniformes dessa região, já que as temperaturas eram muito elevadas no verão. Depois da segunda Guerra Mundial, Hollywood e designers de moda ajudaram a trazer esse item para as massas e daí não saiu mais. Mas e aí como comprar a bermuda ideal pra você? Vou dar uma dica especial: atente sempre para a modelagem, e isso vale para qualquer peça que for adquirir.
Você pode comprar a peça mais maravilhosa, estilosa ou até a mais cara, se não te cair bem, não irá de valorizar. Certo?
Para a bermuda existem dois itens que você deve observar: o comprimento e a largura.
Evite bermudas que ultrapassam o joelho, além de achatar fica com impressão de desleixo, assim também são as bermudas muito largas, o certo é uma modelagem reta, nem muito folgada nem justa demais. Ok?
Cada peça tem sua história, e cada história tem sua peça. A Moda é isso!
Um grande abraço e até a próxima!
Christiane M. Franco - Bacharel em Moda – Consultora e Estilista

0
0
0
s2sdefault