Sinal analógico será desligado no município no próximo dia 29 de novembro, e famílias de baixa renda têm direito à conversor gratuito
Santa Rita do Passa Quatro não receberá mais sinal analógico de televisão a partir de 29 de novembro de 2017. Desta data em diante, para não ficarem sem assistir TV, as famílias deverão possui equipamento capaz de receber o sinal digital. Famílias de baixa renda, beneficiários de programas sociais têm direito de receber um kit gratuito com equipamento que realiza a conversão do sinal.

Atendimento da Promoção Social e Seja Digital, cadastrando pessoas que podem ter direito ao kit gratuito de TV Digital (AssCom/Divulgação)

O Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está divulgando uma lista das pessoas inscritas no NIS que podem ter sido contempladas com o kit. Alista está disponível no site da prefeitura no endereço: http://www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br/arquivos/listagem.pdf.
Para saber se foi contemplado, a pessoa com o nome na lista deve entrar em contato pelo telefone 147 ou pela internet, no www.sejadigital.com.br, e informar o NIS. Os contemplados devem anotar o protocolo com a data entrega do kit. O processo por telefone é bem simples e não leva mais de 20 minutos. Quem tem celular pode cadastrar o número para receber um lembrete via SMS sobre a retirada do kit conversor.
Em outubro, o Departamento Municipal de Promoção Social atendeu a população no CAIC, Santa Cruz da Estrela e Praça Poeta Mario Mattoso, passando informações e cadastrando as pessoas interessadas. O trabalho aconteceu junto a Seja Digital, entidade operacional do processo de transição.



0
0
0
s2sdefault