Se a calça for skinny, (aquela justinha nas pernas) evite usar a barra sobrando, sabe quando o tecido fica “empapando” no tornozelo, pois é, encurta a silhueta e deixa o visual desleixado.
Quando o modelo do jeans for destroyed, todo rasgado, evite usá-lo muito apertado, marcando a parte da coxa, além de ficar vulgar desvaloriza o look. Isso vale tanto pra calças quanto bermudas e shorts.

Calça flare (influência dos anos 70, a antiga boca de sino) para usá-la corretamente evite a barra arrastando, tipo limpando o chão por onde passa, é deselegante. E se a barra ficar curta tipo empinando pra trás, também não é legal. O ideal é ficar rente ao chão, no máximo 1cm. Daí escolha o sapato certo para cada comprimento da calça ou faça a barra baseando nele.
Calça clochard, mais uma febre na década de 80 que retorna como alta tendência. “Clochard” do francês, significa mendigo, fazendo referência as usadas pelos sem-teto. Daí o modelo largo, folgado e amarrado com um cinto do mesmo tecido da calça, o que em sua origem era amarrado com barbante. Como usar? Com blusas justas e sequinhas, ok? Pois já terá muito volume na parte debaixo.
Já as calças com cintura baixa, estão totalmente fora de moda. Se você tem alguma e quer aproveitar porque ainda lhe serve, tudo bem, mas nada de usar marcando os flancos laterais (aquelas gordurinhas salientes) e mais uma deste modelo: evite mostrar o cofrinho. Use blusas soltas ou compridas.
Percebam que não adiante apenas ter peças que estão na tendência, é preciso saber usá-las a seu favor. Do contrário passará uma imagem totalmente distorcida do que realmente almejam. Ok?
Um grande abraço e até a próxima!
Christiane M. Franco - Bacharel em Moda – Consultora e Estilista

0
0
0
s2sdefault