O Depto. de Ensino de Tambaú promoveu nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Escola Alfredo Guedes a 3ª Mostra Municipal de Robótica Educacional. Mais que uma aula diferente, esta é também uma grande oportunidade de aprendizado por meio da tecnologia, uma atividade desafiadora, que valoriza o trabalho em equipe e a cooperação entre os alunos.

Os alunos da rede municipal de educação colocaram em prática todo conteúdo aprendido no Projeto de Robótica nas Escolas implantado para estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental Municipal. Os mais de 500 alunos das escolas Pedro Mazza, Alfredo Guedes, Zelinda de Sordi Sobreira, Yvone Barbon e Vereador Primo Tessarini apresentaram suas 23 maquetes para uma média de 1.500 visitantes por dia.
“O Projeto Robótica nas Escolas é uma conquista importante para nossos alunos e a 3ª Mostra de Robótica Educacional de Tambaú nos alegrou muito, pois é a concretização de um ano de trabalho de nossos alunos e professores. Meus parabéns aos alunos pelos projetos incríveis apresentados, aos professores envolvidos e dedicados neste projeto, ao técnico do projeto Édio e a todos que visitaram a exposição, prestigiando e incentivando nossos alunos”, ressaltou o Prefeito Roni Astorfo.

0
0
0
s2sdefault