Mostra será inaugurada nesta sexta-feira, dia 7, no Novo Shopping
Uma nova exposição fotográfica está chegando ao Novo Shopping nesta sexta-feira propondo uma reflexão diferente aos visitantes: a solidão também pode ser instrumento para elevar alguém e trazer renovação. É com essa premissa que a mostra “O DESpertence do estar aqui”, que reúne imagens do fotógrafo Rafael Fávaro, chega ao corredor do centro de compras, em frente à Caixa Econômica Federal, em 7 de junho.

A exposição conta com fotografias de antigas construções abandonadas e semblantes de pessoas em meio a essas obras, todas trabalhadas em preto e branco. “Resolvi produzir algumas imagens que pudessem mostrar essa solidão forçada, mas que num certo momento nos faz crescer. Deixamos de pertencer a algo ou alguém, e isso nos traz força e paz”, explica Rafael Fávaro, o autor das imagens, que estudou fotografia em 2004 e, desde então, vem produzindo ensaios e outros trabalhos esporádicos. Em 2009, a convite de um fotógrafo de sua cidade, Porto Ferreira, Rafael começou a trabalhar profissionalmente produzindo imagens de casamentos. Hoje, o fotógrafo também trabalha com vídeos e é dono de sua própria produtora.
Segundo Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, cada mostra traz um aspecto complementar para os visitantes do centro de compras. “Acreditamos que a exposição não precisa ser somente apreciada, mas pode fomentar a reflexão de cada um que a conferir. O Novo Shopping procura trazer essa variedade de pontos de vista nas imagens de cada fotógrafo para oferecer diferentes aspectos da cultura para seus frequentadores” explica.
A exposição “O DESpertence do estar aqui” será inaugurada nesta sexta-feira (7), no corredor em frente à Caixa Econômica Federal, e permanecerá disponível para visitação até 23 de junho, durante o horário de funcionamento do centro de compras.
Serviço
Exposição ‘O DESpertence do estar aqui”, por Rafael Fávaro
Data: 7 a 23 de junho
Hora: 10h às 22h
Local: Corredor em frente à Caixa Federal
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, nº 1.500

0
0
0
s2sdefault