O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou indicação na Câmara Municipal, sugerindo ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade de se implantar áreas específicas, para os amantes de pipas, pagagaios, e semelhantes em Porto Ferreira, os chamados PIPÓDROMOS.

Outra sugestão foi a criação de programas sócio-educativos, sobre a correta utilização de pipas e semelhantes. Em sua justificativa o vereador subscreveu que, esta presente indicação visa destinar local adequado e seguro para pratica de "soltar" pipas bem como a sua conscientização quanto a sua utilização correta e locais apropriados, evitando-se principalmente acidentes na rede elétrica, acidentes devido as linhas com cerol e ou linha chilena e eventuais atropelamentos nas ruas.
Este projeto tem baixo custo e tem sido implantado em várias cidades, com excelentes resultados, utilizando áreas públicas e também privadas, após parcerias e anuência dos proprietários. "Fui procurado por pessoas que utilizam a pipa como forma de lazer, terapia, cultura e até forma de prática esportiva; pessoas de todas as idades 'empinam" pipas em vários locais, na maioria das vezes em locais não adequados, ou seja, nas ruas, próximos a rede elétrica. Espero que o prefeito seja sensível quanto a aplicação deste projeto, pois além da indicação, estarei apresentando um ante-projeto de lei ao Executivo". Finalizou, Arruda.

0
0
0
s2sdefault