Na noite de 4 de abril (quinta-feira) foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora Rosa Mística, na Vila Real, a primeira reunião para tratar dos preparativos da festa em louvor de São Cristóvão de 2019.

Participaram da reunião membros da Paróquia, liderados pelo padre Gersivaldo, e representantes de empresas de transportes, motoristas e várias pessoal interessadas, que trataram de assuntos referentes ao resgate da solenidade religiosa em louvor a São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas.
O prefeito Rômulo Rippa decidiu promulgar decreto cedendo a área da Secretaria de Cultura (Fepasa) para que as celebrações pudessem acontecer nesse local central, ficando estabelecido que toda a programação vai ocorrer das 8 às 17 horas do dia 21 de julho de 2019 (domingo).
O dia de comemorações se iniciará com Missa Campal na área da Fepasa, às 8 horas, seguindo-se a procissão dos motoristas pelas ruas principais do centro da cidade, terminando no portão de entrada da área de eventos, onde o padre Gersivaldo fará a bênção dos motoristas e veículos que participarem. Todos os veículos participantes receberão um selo alusivo à data, servindo como identificação de participação nas comemorações.
Após a procissão, equipe de paroquianos da Rosa Mística coordenarão venda de refeições, frango assado, espetinhos assados, polenta frita, refrigerantes e suco para os participantes e para o povo em geral. Cumpre ressaltar que toda a arrecadação da festa se reverterá para construção da Capela de São Cristóvão.
“Vamos resgatar o sentido de celebração com famílias nessa data tão importante para os motoristas e todos nós cidadãos”, disse o prefeito em reunião com os paroquianos da Rosa Mística. De igual forma, o padre Gersivaldo afirmou que conta com o entendimento e a colaboração de toda a população, de modo mais forte dos motoristas e famílias, para que todos possam partilhar um dia agradável de congraçamento e entretenimento.
Proximamente se realizará nova reunião para elaboração do roteiro definitivo da Missa e Procissão, do cardápio a ser oferecido aos participantes, de shows musicais e também para acolhimento de novas ideias dos cidadãos que se disponham a ajudar para o sucesso da celebração. Haverá informação com tempo hábil dessa nova reunião, para que muitos cidadãos possam trazer sua colaboração e apoio.

0
0
0
s2sdefault