Na tarde de quinta-feira, dia 19/10, com a presença de autoridades e convidados, o prefeito Rômulo Rippa inaugurou a Casa do Empreendedor. Em amplo imóvel localizado na rua Francisco Prado, 396, no Centro, o local reúne diversos serviços para os pequenos empresários e pretende atuar como uma Agência de Desenvolvimento Local.

Além do prefeito, estiveram presentes o deputado estadual Marco Vinholi (PSDB), o vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo, a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Maria Lucia Baltieri, o gerente regional do Sebrae em São Carlos, Elton Yokomizo, o presidente do Sindicer, Ivan Burian, o presidente do Comitê da Capital da Cerâmica Artística e da Decoração, Hans Otto Kurt Beran, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira, Leandro Gentina, o diretor do Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) de Porto Ferreira, Gilson Fantinatto, o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-SP, Daniel Ramalho, o representante da Facesp (Federação das Associações Comerciais de São Paulo), Gino Torrezan, além de todos os secretários da Prefeitura e o assessor do deputado federal Lobbe Neto (PSDB), Marcelo Padilha Gomez.

Em seu discurso, o deputado Marco Vinholi elogiou a infraestrutura da Casa do Empreendedor. “Costumamos ver em cidades do porte de Porto Ferreira apenas a ‘sala do empreendedor’, por isso vocês estão de parabéns pelo trabalho. Isso mostra uma gestão moderna da cidade e contem comigo sempre que necessário”, disse.

O prefeito Rômulo Rippa, ao discursar, citou pesquisa realizada pelo IBGE esta semana, que mostrou que as empresas com até cinco funcionários hoje empregam mais de 50% da força do trabalho no país. E também traçou um paralelo com a data de 19 de outubro de 1963, quando o município se transformou em Comarca. “Naquela ocasião ganhamos nossa emancipação jurídica. Hoje, com a Casa do Empreendedor, estamos ganhando nossa emancipação econômica. Faremos o máximo para dar suporte aos nossos empreendedores, à nossa vocação de ser a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração”, completou.

Funcionarão integradas na Casa do Empreendedor de Porto Ferreira as seguintes instituições: Sebrae Aqui, Banco do Povo Paulista, Sala do Empreendedor, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (órgão da Administração Municipal que engloba a Divisão de Inovação, a Seção de Indústria e Comércio, a Seção de Turismo e a Seção de Habitação), CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), Central de Capacitações e em breve poderá receber também um Escritório Regional da Jucesp.

 

0
0
0
s2sdefault