A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, realizou no mês de fevereiro o programa Portas Abertas para alunos da Escola Técnica Professor Jadyr Salleso. No total, 72 alunos dos cursos técnicos em Administração, Informática, ambos integrados ao ensino médio, e Farmácia, participaram da ação desenvolvida pela concessionária em parceria com o SEST/SENAT.

De forma didática, foi apresentado aos alunos o sistema de abastecimento de água (todas as etapas para a produção da água que é distribuída na cidade, desde a captação, o tratamento, a reservação e distribuição). Além disso, eles visitaram estação de tratamento de água do município. Após a visita ao processo de tratamento, os alunos retornaram para a sala e receberam informações sobre o consumo consciente da água.
“Esse contato com os alunos é importante para que eles saibam como funciona todo o trabalho desenvolvido pela BRK Ambiental na cidade. Além disso, sempre reforçamos nas palestras a importância do uso consciente da água, algo bastante importante para a preservação do meio ambiente”, relata Karina Pereira, da área de Responsabilidade Socioambiental da concessionária.
Banca avaliativa
Além do Portas Abertas, a concessionária foi convidada pelo SEST/SENAT a participar da banca avaliativa de projetos de eficiência enérgica que foram apresentados por alunos do curso técnico de Logística de outra escola técnica, a ETEC Professora Antônia Tenan Schlittler, de Descalvado, cidade vizinha de Porto Ferreira. “É um reconhecimento do trabalho que a BRK realiza e demonstra que as pessoas veem a relação da empresa com temas relacionados ao meio ambiente.”
Portas Abertas
O programa Portas Abertas faz parte do cronograma de ações do Projeto Técnico Socioambiental (PTS), financiado pela Caixa Econômica Federal. É desenvolvido para alunos do 5º ano das escolas municipais e, desde seu início em 2013, já contou com a participação de 4 mil estudantes. Em 2019 a expectativa é que cerca de 600 alunos da rede municipal participem das atividades.
Escolas estaduais, particulares, técnicas e faculdades também podem participar. Caso tenham interesse no programa podem solicitar a participação por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

0
0
0
s2sdefault