Há pouco mais de 2 anos fazendo a diferença na vida de muitas pessoas, o Cursinho Comunitário Prof. Lourenço Filho retornará às suas atividades no próximo dia 23 de março (sábado). Este ano, as aulas serão na Faculdade Asser, uma vez que as dependências da EMEFM Mário Borelli Thomaz estão em obras.

As aulas são totalmente gratuitas, num trabalho voluntário de um grupo de professores. Acontecem aos sábados, das 9h às 13h e das 14h às 18h. O público alvo são alunos do 3º ano do Ensino Médio e pessoas que já concluíram seus estudos e querem prestar vestibular e Enem para ingressar num curso superior.
O curso foi idealizado pelo professor Alexandre Umbelino de Barros na virada de 2016 para 2017, e desde então conta também com a coordenação da professora Elaine Aparecida dos Santos.
Os coordenadores esclarecem que o grupo não tem ligação com organismos sociais ou partidos políticos, sendo uma ação realmente voluntária dos educadores participantes. “É um trabalho muito bonito e que vem ajudando muitas pessoas, sendo aberto a toda comunidade”, disse Elaine. Segundo ela, o curso recebe alunos até de outros municípios vizinhos.
Os professores também buscam materiais com pessoas que já ingressaram na faculdade, como livros e apostilas, e conseguiram muita coisa no ano passado. Tudo é repassado aos alunos.
As inscrições podem ser feitas na própria secretaria da Asser. Informações com Alexandre (98360-8011) ou Elaine (99758-2756).

0
0
0
s2sdefault