Após reunião realizada na prefeitura municipal, no último dia 05/02, pela comissão organizadora do Carnaval/2019, restou garantida, por 9 votos a 2, a participação do tradicional bloco ferreirense nas festividades do Carnaval/2019, assim como a participação dos blocos “Boi Modelo” e “Zebra”. Referidos blocos teriam sido advertidos por atrasos ocorridos em seus respectivos desfiles durante o carnaval do ano de 2018.

Com relação ao “Inimigo Meu”, a segunda notificação que pesava sobre o bloco, fora anulada, assim como a respectiva multa no importe de 1.000 ufms, tendo em vista que, segundo informações dos bastidores, tais queixas teriam se originado de um documento público que teria sido adulterado, com o fim especifico de prejudicar sua participação no carnaval/2019 e cuja responsabilidade já estaria sendo devidamente apurada pelo poder público municipal e pelas autoridades locais.
Também ficou decidido nesta reunião, algumas mudanças e adaptações que deverão ser feitas no atual decreto municipal (n. 558/2017), as quais deverão valer já para as festividades deste ano, que terão início no mês de março, a fim de preencher algumas lacunas na lei municipal de n. 3.227/2015 e, assim, conceder mais discricionariedade ás decisões do executivo, para que este possa agir livremente, com base nos limites da lei e em defesa da ordem pública.
“A comissão agiu com bom senso e justiça, considerando interesses da coletividade, acima de interesses pessoais”, disse um integrante de bloco que não quis ser identificado.
A reunião contou com a presença do prefeito municipal e das advogadas constituídas pelo bloco inimigo meu, Dra. Juliana Borges e Dra. Renata Giocondo.

0
0
0
s2sdefault