Começa nesta segunda-feira dia 11, as aulas do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Proerd 2019. No decorrer do ano as escolas municipais e particulares foram divididas em sorteio por semestre.

Neste primeiro serão atendidos os alunos das Emefs Bráulio Teixeira, Sud Mennucci, Noraide Mariano, Agostinho Garcia e Ruth Barroso. Escolas particulares, Cecab e Colégio Objetivo. Ao longo de 2019, serão mais de 800 alunos em Porto Ferreira que passarão por este programa educacional. O PROERD é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.
Desde o ano de 2015 em nossa cidade o Instrutor é o Cabo PM Osni Luciano Martins, sendo ele um dos 716 Policiais Instrutores credenciados para aplicação do Proerd no Estado de São Paulo. O projeto tem a supervisão do Comandante da Polícia Militar local Capitão PM Leonardo Régis Ramos em parceria com a Secretária de Educação Municipal.

 

0
0
0
s2sdefault