Na tarde de quinta-feira (27/12) o prefeito Rômulo Rippa sancionou a lei municipal 3.484, aprovada pela Câmara Municipal, que dispõe sobre a manutenção do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na ocasião, o chefe do Executivo recebeu em seu gabinete o comandante da Polícia Militar no município, capitão PM Leonardo Régis Ramos, e o instrutor do programa nas escolas ferreirenses, cabo PM Osni Luciano Martins, que receberam uma cópia da lei.

Pelo texto da nova lei, fica o Poder Executivo autorizado a manter as atividades do Proerd, a ser desenvolvido por meio de parceria entre a municipalidade e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, no âmbito da rede pública de ensino.
As ações do Proerd deverão ter como objetivo transmitir aos alunos participantes uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.
A Secretaria Municipal de Educação será responsável pela gestão e manutenção do programa e, dentro de suas possibilidades financeiras e orçamentárias, poderá realizar investimentos na aquisição de suprimentos necessários as aulas e atividades desenvolvidas, bem como na realização de premiação aos alunos participantes.
A municipalidade poderá contar também com o apoio e patrocínio de empresas que desejem apoiar a manutenção do programa.
“Com a edição desta lei, o município fica oficialmente comprometido com a manutenção do Proerd, programa de suma importância para a educação de nossas crianças, no que diz respeito ao perigo que representam as drogas”, comentou o prefeito Rômulo Rippa após receber os policiais.
Cléber Fabbri – MTb 30.118 - Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

0
0
0
s2sdefault