Esta semana o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgou a variação de emprego em Porto Ferreira no mês de outubro. No município ferreirense foram criadas 183 vagas formais de trabalho, entre demissões e admissões. Um resultado considerado muito bom, tendo em vista que no mesmo período de 2017 foram fechados 62 postos.

O resultado também consolida a tendência de recuperação na criação das vagas, uma vez que apresentou resultados positivos pelo terceiro mês seguido. Entre agosto e outubro, portanto, foram um total de 351 vagas criadas.
Este resultado também fez com que o município finalmente apresentasse um saldo positivo referente a todo o ano de 2018. Após as vagas de outubro, Porto Ferreira tem agora como saldo a criação de 4 vagas neste ano. Como comparativo, em 2017 o município terminou com um saldo de menos 4 postos. Numa visão mais ampla, levando em conta a variação anual, pouca coisa mudou de 2017 para 2018.
O setor que mais puxou o crescimento da oferta de vagas em outubro foi o comércio, com 120 novos postos criados, entre as demissões e admissões. Outros setores com números positivos foram a indústria (91) e o de serviços (13).
Os setores que tiveram saldo negativo foram os de construção civil (-31) e agropecuário (-10).

0
0
0
s2sdefault