O SINDICER - Sindicato das Indústrias Cerâmicas de Porto Ferreira, realizou na noite de 28 de agosto, uma cerimônia simbólica de posse do novo presidente, Luiz Gustavo Burian, que assume o cargo até o dia 30 de setembro de 2019. O novo presidente tem a missão de terminar o mandato iniciado pelo Sr. Ivan Roberto Burian, ex-presidente da entidade, falecido em 25 de junho de 2018.

A cerimônia foi realizada na sede do sindicato, no Jardim Primavera, e contou com a presença de empresários do setor cerâmico, amigos, familiares, representantes da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira, do Clube de Campo das Figueiras e do Comitê do Circuito da Cerâmica e da Decoração.
Para a ocasião, a equipe do SINDICER preparou um vídeo em homenagem ao Sr. Ivan Burian. A produção destacou a participação de Ivan Burian na sociedade e trouxe depoimentos de diretores do sindicato, e de outros órgãos, que conviveram ativamente com o homenageado nos últimos anos. A reprodução do vídeo foi ovacionada com uma extensa salva de palmas, sendo este o momento mais emocionante da cerimônia.
Após o vídeo, o novo presidente seguiu para mais uma homenagem ao Sr. Ivan. Luiz Gustavo explicou aos presentes, que em homenagem ao seu ex-presidente, a diretoria do sindicato decidiu batizar a sala de reuniões da entidade com o nome de Ivan, ou seja, a partir de agora, a sala de reuniões do sindicato passa a chamar “Sala Ivan Roberto Burian”, como forma de eternizar o nome e a memória de Ivan, que tanto se dedicou e ajudou no desenvolvimento do setor ceramista de nossa cidade.
“O Ivan deixou muitas saudades, e como forma de eternizar o nome do Ivan, batizamos a sala de reuniões do sindicato com seu nome, e materializamos isso com a confecção de um quadro que leva a foto do Ivan, e os seguintes dizeres: A sua ausência nos causa profunda tristeza, mas relembrar as alegrias e conquistas que você gerou entre nós, é como se você estivesse presente.”, destacou Luiz Gustavo em seu discurso.
Após as homenagens a palavra foi passada para o chefe de divisão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Ferreira, Sr. Ricardo Luis Patroni, que fez uma apresentação sobre o Selo de Indicação Geográfica de Porto Ferreira, expondo a arte do selo, informando em que fase se encontra o projeto iniciado ainda na gestão de Ivan Burian a frente do SINDICER.
Ao final da apresentação, o novo presidente do SINDICER abriu a palavra aos presentes, agradeceu a todos pela presença, e convidou para que participassem de um coquetel que foi servido também em homenagem ao eterno presidente do SINDICER, Ivan Roberto Burian.

 

 

0
0
0
s2sdefault