No último dia 11 de agosto, os irmãos artistas ferreirenses Cirillo e Letícia Tangerina Bruno estiveram em Brodowski (SP) para participar da Pintura Mural na 43ª Semana de Portinari.
A Pintura Mural é realizada há mais de 30 anos e, a cada edição, pontos diferentes da cidade recebem o projeto que torna Brodowski uma verdadeira galeria a céu aberto, ampliando a possibilidade de contato dos moradores com a arte e reforçando a missão do Museu Casa de Portinari (que organiza o evento) em estimular a formação de público para a cultura.

Participam artistas de várias regiões do país.
O desafio da dupla foi pintar um mural de 3,40 x 1,50 m. Para isso, escolheram um detalhe de uma pintura deles como ponto de partida. O mural criado pelos gêmeos pode ser visto na Escola Professora Elza Leite da Costa.
A Semana Portinari presta homenagem a Cândido Portinari, aquele que é considerado um dos artistas mais prestigiados do Brasil e foi o pintor brasileiro a alcançar maior projeção internacional. Portinari pintou quase cinco mil obras de pequenos esboços e pinturas de proporções padrão, como “O Lavrador de Café”, até gigantescos murais, como os painéis “Guerra e Paz”, presenteados à sede da ONU em Nova Iorque em 1956, e que, em dezembro de 2010, graças aos esforços de seu filho, retornaram para exibição no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

0
0
0
s2sdefault