O Cadastro de Fundos Estaduais, Municipais e Distrital da Pessoa Idosa foi lançado em setembro de 2017 pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério dos Direitos Humanos (MDH).

O cadastro vai levantar informações detalhadas com o objetivo de levantar dados detalhados destes fundos de forma a possibilitar seu registro futuro para recebimento de doações dedutíveis do Imposto de Renda de possibilitar a implementação de uma política de fortalecimento dos Conselhos da Pessoa Idosa em todo o país.
Os órgãos responsáveis pela administração dos Fundos têm 60 dias para cadastrarem os fundos ou retificar os dados. A atualização deve ser feita pelo conselheiro ou servidor de cada conselho estadual, municipal ou distrital. Para esta ação, acesse o link e preencha formulário específico de cadastramento.
Outras informações e orientações entrar em contato com: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Da Agência CNM)

 

0
0
0
s2sdefault