Fala polvo
Baixinho, chato e ninguém acredita. Adivinhem. Claro que é esse tal de disco voador né? Quem mais seria! Credo em cruzes.

Fala polvo
Tem um bloguisinho, site ou sei lá como pode se chamar algo que só se copia e cola tudo que coloca na rede, que rosna tanto em profissionalismo moderno e vive como analfabeto digital em sua maquina OLIVETTI. E que não divulgou o outro caso de bingo clandestino, será que tinha alguém “emprestando” algum larjan (dinheiro em francês), para que ele só alfinetasse o prefeito com aquele acontecido ou se borrou com medo de divulgar os nomes dos proprietários do bingo, ah já sei você é um alienado que não se interessa por Porto Ferreira, esqueci.

Fala polvo 2
Ficou amargo desse jeito depois que teve que sumir na época do auto sequestro. Havia me esquecido que aqui na cidade ninguém presta para você, a não ser aqueles que te emprestam dinheiro. E se alguém for de algum tipo de elite ou ter algum titulo de clube social então. Como se fosse algum crime as pessoas serem bem sucedidas ainda mais se for um pouquinho mais que você, credo em cruzes. Haja recalque.

Fala polvo 3
Com senhora de idade caro (mais nem tanto) Marcos Rogério Duarte você fez questão de colocar o nome e agora isso é modernidade, imparcialidade, exemplo de jornalismo, que tanto cobra. Sempre correndo atrás, ainda do jornal impresso. Sua hipocrisia chega a dar ânsia em sorrisal, como dizem por aí. Caso não saiba o Jornal do Porto foi o pioneiro em site na região, só para você não esquecer o que é ser retrógado, contraditório e atrasado na roda da história.

Isso é bombaaaaaaaa.
E da-lhe R$ 150,00 por cabeça
Se soubesse tinha lhe “emprestado” a grana, assim como os seus amigos vereadores e ex-prefeito talvez estejam fazendo. Mas para nós aqui foi R$ 300,00 por quê? Isso é exploração demais, não acha? Tu não tá valendo tanto assim. Aliás, você não vale... deixa pra lá.

Elogios para quem merece
Para aquele vereador que critica a falta de elogios, segue:
Vereadores mais atuantes
Em uma pesquisa realizada pela Rede JAPE de Comunicação nos estabelecimentos comerciais de nossa cidade, os vereadores Alan João (PSB) e Ismael Miguel da Silva, o Ismael da Farmácia (DEM), foram considerados os mais atuantes e receberam o certificado de Melhores do Ano. Parabéns ao Alan e Ismael pelo reconhecimento público.

Aposentados
Parabéns para a Associação dos Aposentados de Porto Ferreira que neste ano realizou a Festa Junina em sua sede. O ingresso foi um quilo de alimento não perecível, em prol da Ong “Semeando Vidas”, que colabora com o Hospital de Barretos. Houve barracas de quentão, vinho quente, pipoca, cachorro quente e muito mais e a partir das 21 horas iniciou-se o bailão com a banda De Bem Com a Vida. Parabéns.

Aposentados 2
A Associação dos Aposentados realiza todo final de semana um dos melhores bailes de toda a região, que vem dançarinos e dançarinas de todas as cidades vizinhas. Pena que os “pés de valsa” que frequentam estão reclamando do calor, muito embora estejamos no inverno. Quem está dançando quer ventilação e conforto, mas os diretores não ligam o excelente ar-climatizado que lá está instalado. Fica a dica para os diretores. E quem sabe colocar uma caixa de sugestões para ver a opinião dos freqüentadores. É só uma dica.

Milagreiros
Tem gente dizendo que os jogadores da seleção brasileira são verdadeiros milagreiros. Só assim se explica que prontos-socorros, UPAs e outras unidades de saúde ficam praticamente vazias nos horários dos jogos do Brasil. Ninguém doente! Caramba...

Homenagens
Já foram definidos os nomes de três personalidades da cidade que receberão este ano a Medalha 29 de Julho, honraria concedida pelo Poder Legislativo local. Serão homenageados os empresários Lázaro Moretto e Márcia Helena Francisco e o nosso parceiro Osni Luciano Martins, policial militar e radialista. A todos desde já os nossos cumprimentos e que continuem a se dedicar ao desenvolvimento da cidade.

Brasil sil sil 1
Da coluna do jornalista Carlos Brickmann: “Um grande político baiano, Otávio Mangabeira, dizia que, por mais que um fato fosse estranho, na Bahia havia precedente. No Brasil também: o único país do mundo a ter Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral criou também três Supremos Tribunais Federais. Um está na cabeça do ministro a quem o caso é entregue, e que prende e solta a seu critério. Outro é o do plenário, com os onze ministros que a Constituição determina. O terceiro é o das turmas, cada uma com cinco ministros. Sabe-se que o ministro Édson Facchin, ao ver que Lula seria solto pela Segunda Turma, decidiu levar seu caso ao plenário, que o julgará depois das férias. Lula fica preso até agosto ou setembro”.

Brasil sil sil 2
“Mas a Segunda Turma decidiu ontem (terça) soltar seu braço direito, José Dirceu, que Lula chamava de “capitão do time”. O que um fez, o outro sabia. Os recursos de ambos tinham o mesmo fundamento: o STF autorizou a prisão de condenados em segunda instância, mas não a tornou obrigatória. Dirceu foi solto; e Lula, se o recurso fosse julgado pela Segunda Turma, talvez estivesse na rua em campanha, embora inelegível, pois é ficha suja. Com Dirceu, foi libertado também João Cláudio Genu, ex-tesoureiro do PP”.

Brasil sil sil 3
“O Brasil tem ainda outro precedente: muitos réus escolhem quem irá julgá-los. Alguns dos condenados por tribunais regionais federais recorrem direto ao Supremo, sem passar pelo STJ. Mas não se pode dizer que sempre ganharão por 3x2. Ontem, por exemplo, Celso de Mello faltou. E foi 3x1”.

Eleição 1
E na vizinha Santa Cruz das Palmeiras, no último domingo, houve eleição para prefeito. A nova eleição foi convocada após a Justiça Eleitoral ter cassado a chapa eleita em 2016, formada por Thiago de Oliveira, o Thiago do Trabalhador, e Josias Rabelo Junior, ambos do PTB. Eles foram acusados de abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2016. Oliveira se tornou inelegível por oito anos.

Eleição 2
O vencedor da eleição suplementar foi o Zé da Farmácia, do Patriota, que teve 8.152 votos (57,93% do total). Em segundo lugar ficou Kleber Campos (PSC), com 3.509 votos (24,94%), seguido por Toninho Zanatta (PP), com 2.410 votos (17,13%). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, compareceram às urnas 16.203 dos 24.329 eleitores da cidade e houve 3.970 abstenções. Entre os eleitores, 553 votaram em branco e 1.579 anularam o voto.

Eleição 3
O novo prefeito Zé da Farmácia é o chamado “não-político”. Ou seja, uma pessoa bem-sucedida na vida profissional que nunca tinha participado da política antes. É uma tendência do eleitor atual buscar perfis que não estejam “contaminados” pela política tradicional. Foi mais ou menos o caso de João Dória para a Prefeitura de São Paulo em 2016. Vamos ficar de olho nas eleições deste ano para ver se a tendência se confirma.

10 milhões
O publicitário Duda Mendonça disse em sua delação premiada que a Odebrecht pagou pelo menos 10 milhões de reais à campanha de Paulo Skaf (MDB) em 2014 ao governo do Estado. Seis milhões foram pagos diretamente ao marqueteiro e os outros 4 milhões à Ilha Produções, de Paulo Rossi, o Palu — irmão do líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi. As informações são de O Globo.

Tribuna do leitor
Fazendo parte da reestruturação do Jornal do Porto, várias mudanças na estrutura funcional do jornal estarão ocorrendo e entre elas está a criação de um espaço exclusivo para que seus leitores possam se expressar. Para facilitar o recebimento das correspondências, a Tribuna do Leitor terá um email exclusivo para que o Leitor possa enviar suas mensagens: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tribuna do leitor 2
Reservamo-nos o direito de resumir as mensagens e de não publicá-las em casos de conteúdos que firam a ética ou a linguagem respeitosa. Não será valida a correspondência que não tiver a identificação (nome, RG, telefone, endereço e cidade). A edição desta coluna fecha impreterivelmente às quartas-feiras às 17h00. Após esta data as correspondências poderão ser publicadas nas edições seguintes, caso não tenham, incompatibilidade de informações.

0
0
0
s2sdefault