Professor Luiz Devitte Gomar
A morte do prof. Gomar me entristeceu!
Conheci o prof. Gomar desde os meus 16 anos de idade, quando iniciava minha vida profissional no Jornal “O Ferreirense”. Ele era um colaborador importante do jornal. Entre várias colaborações o prof. Gomar fazia xilogravura, que é uma antiga técnica de impressão de figuras e textos através da madeira entalhada, o que funcionava como matriz para a transferência para a impressão no papel, isto por volta de 1962, 63.

Aprendi com o prof. Gomar a fazer xilogravura. Usei esta técnica ainda no jornal “O Ferreirense”, naquela época, quando escrevia uma coluna esportiva naquele semanário. Depois esta mesma técnica também fora usada por mim no início do Jornal do Porto quando era difícil de ser fazer clichê em Ribeirão Preto.
Pela nossa amizade, o prof. Gomar também passou a colaborar com o Jornal do Porto e até recentemente através da Coluna Rotária que sempre manteve ativa, e, ao longo da vida nos tornamos grandes amigos.
Um apaixonado rotariano e um dos fundadores e por várias vezes presidente do Rotary Club de Porto Ferreira. Participou da fundação de outros clubes na região.
Conhecedor como poucos da vida rotária dedicando-se de corpo e alma grande parte de sua vida a serviço do Rotary ferreirense, nacional e internacional.
Fui rotariano com muito orgulho, levado pelas mãos do casal Gomar e Dirce. Não sou a pessoa certa para falar sobre o prof. Gomar, mas, há mais de 5 décadas como amigos posso dizer que foi uma das pessoas mais entusiasta que conheci. Sempre tinha uma palavra de estímulo e de solução para oferecer. Tudo que se propunha a fazer, fazia com dedicação intensa e se expunha em defesa do que acreditava.
Fica aqui o nosso abraço fraternal aos familiares do companheiro Gomar pela perda inestimável.

Ô vereador Gustavo... parabéns cara.
Gostei por demais de seu discurso de segunda feira da tribuna da Câmara, transmitido ao vivo através WebTV Jornal do Porto. Isto mesmo, através do Jornal do Porto/TV, ok! Portanto... começou mordendo a língua.
Você foi espetacular. Se superou mais uma vez. Falou que nós mesmos nos elogiamos pelos 41 anos de circulação do Jornal do Porto. Que nós não criticamos a administração municipal porque publicamos os atos oficiais e recebemos por isso, etc. e tal. Certíssimo cara!
Por que vereador Gustavo você mesmo não critica a administração municipal, visto que, foi eleito pelo “povo” e pela oposição? Se a administração municipal merece críticas como você sugere, melhor que ninguém, conhecedor do assunto que é, você que as faça. Será que está prevaricando como agente público? Você é pago pelo dinheiro público também e com imunidade parlamentar caramba.
Você fala em crítica e só criticou o Jornal bravamente, enfaticamente (estilo próprio de alguns políticos que imaginam que vencem pela bravata) só que não disse quais as críticas que você nunca fez e jamais fará que o Jornal deveria fazer em seu lugar.

Ô vereador Gustavo... parabéns cara.
Por diversas ocasiões tem ameaçado de trazer para Porto Ferreira outra empresa jornalística “de fora” e deixa claro que é para participar do pregão municipal para a publicação dos atos oficiais.
Parabéns vereador. Tomamos sua fala como elogio pois se você está querendo trazer uma outra empresa jornalística “de fora”, como disse, para participar da concorrência fica claro o vereador idôneo que é, e que o Jornal do Porto jamais esteve ilicitamente publicando tais atos. Fico imaginando como seria se tivéssemos eleito você como prefeito ou a vice de Porto Ferreira. O que seria das empresas ferreirenses?
Vale registrar vereador que todos as vezes que o Jornal do Porto participou das licitações públicas municipal sempre o fez concorrendo com outras empresas jornalísticas do Estado de S. Paulo e quando venceu tais licitações foi pelo preço mais baixo do que os outros participantes.

Ô vereador Gustavo... parabéns cara.
Para desespero total de alguns voltamos a falar dos nossos 41 anos de existência. Passamos por muitas campanhas eleitorais municipais. O que vimos é de arrepiar cabelos na cabeça de careca.
Vimos muitas promessas não cumpridas, o que é normal. Vimos candidatos “promissores” se transformarem em ilusionistas. Vimos eleitores convictos perderem amizades por acreditarem piamente, e até brigarem em defesa do seu candidato. Vimos eleitores trabalharem para candiditos e se decepcionarem com sua “evolução política”.
Portanto vereador Gustavo quando insinua que o Jornal do Porto é traíra posso afirmar sem qualquer medo de errar que sobre este assunto você fala com propriedade absoluta.
Enfim, caro vereador Gustavo... você que cobra-nos elogios, merece os nossos parabéns, você é o cara.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
O Brasileirão voltará em 18 de julho.
Frases:
“Nós somos o que fazemos. O que não se faz não existe. Portanto, só existimos nos dias em que fazemos. Nos dias em que não fazemos apenas duramos.” (Antônio Vieira)

“Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.” (Clarice Lispector)

“Quarenta anos é a velhice dos jovens; cinquenta anos é a juventude dos velhos.” (Victor Hugo)
“Dois bons princípios de vida: a nossa indiferença e paz perante o que pensam acerca de nós; e, a tranquilidade de nunca termos de julgar ninguém.” (José Luiz Nunes Martins)

“Quanto mais precisas para viver, mais tens de trabalhar e menos tempo tens para ti. O maior dos luxos é o tempo. O tempo é o meu maior patrimônio.” (Miguel Esteves Cardoso)

 

0
0
0
s2sdefault