O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Ripa, visitou a Redação do Jornal do Porto na tarde de terça-feira (5), quando o semanário completou 41 anos da circulação de sua primeira edição.
Após um bate-papo informal com Mafalda, João e André Bellini, o prefeito fez questão de prestar seus cumprimentos pela Jornal do Porto TV. Confira abaixo suas palavras:

“Para mim é uma satisfação estar aqui hoje, dia 5 de junho de 2018, aniversário de 41 anos da fundação do Jornal do Porto, principal veículo de informação, veículo representando a imprensa escrita aqui da nossa cidade. E, graças a Deus, uma instituição a qual eu tenho a satisfação de ter participado, dentro da minha vida pública, ao longo dos últimos quase 10 anos.
Eu, desde que iniciei na vida pública, sempre tive aqui no Jornal do Porto um espaço de diálogo, de informação, um espaço adequado para realizar o debate das ideias. E acredito que, em grande parte, os méritos que eu possa ter alcançado nesse período de experiência na vida pública se devem também a essa possibilidade que o seu João Bellini, a dona Mafalda, o André e todos os colaboradores daqui do Jornal do Porto sempre demonstraram não só a mim, mas a todos os agentes públicos da cidade.
Informar, em tempos de redes sociais, em tempos em que nós enfrentamos aí as ‘fake news’ não é uma tarefa fácil. É uma tarefa que exige perseverança, resiliência. Mas isto a família Bellini e todos os colaboradores do Jornal do Porto demonstram já há 41 anos. O seu João Bellini, que começou lá n‘O Ferreirense’, da família Fenilli, e ganhou esse amor, essa paixão pela atividade do jornal, e sonhou com um novo veículo de imprensa na cidade. Criou o Jornal do Porto, com a participação de diversas figuras tradicionais. Aqui destaco a figura do padre Pavesi, saudoso, que eu conheço um pouquinho da história através dos relatos do seu João Bellini, e a nossa cidade tem até hoje o Jornal do Porto, que presta este serviço, como diz o slogan, ‘da coletividade para a coletividade’, sempre informando com qualidade e atendendo a todos os ferreirenses.
Então, da minha parte, quero deixar o meu abraço mais uma vez a toda família do Jornal do Porto, todos os colaboradores, porque esse sucesso é essencial não só por parte dos gestores da organização, mas em todos aqueles que colaboram no processo, desde a pessoa que está lá na recepção, a pessoa que controla a máquina, a prensa lá no fundo da gráfica, quem distribui o jornal, todo mundo é importante, todo mundo faz dessa história uma história de sucesso.
E desejar que a gente possa, a cada ano que passa, comemorar um Jornal do Porto que é ainda mais inovador, como temos o caso aqui da webTV, que veio já há quase um ano, para contribuir com você, público da web, público da internet, nesse canal de informação também. Parabéns, Jornal do Porto, pelos seus 41 anos!”

0
0
0
s2sdefault