Pérolas da Internet

Bomba, bomba e bomba
Parece que a carapuça andou entrando na cabeça de algumas pessoas. Opa peraê, peraê. Carapuça, auto sequestro, caramba, foi mal. Quer palco, meu querido (pseudo jornalista), monta um e suba, não suba no palco dos outros e queira ficar embaixo dos holofotes. Até porque os seus novos “amiguinhos” andam desviando o seu foco e você sendo usado novamente, como sempre, de novo e outra vez. Tudo graças ao cumbú, money, bufunfa, larjan. Então vou seguir os conselhos a mim passados por bons amigos que tenho e me disseram que: “fezes, quanto mais mexe, mais fede”. Isso resumido em um só soneto. Se é que me entende.

CIP
A Prefeitura também entregou nas últimas semanas o carnê da CIP, a Contribuição de Iluminação Pública. Este carnê vai somente para as pessoas que possuem terrenos sem instalação de relógio medidor. O restante já paga a taxa na conta de luz. Agora, se você estiver pagando a taxa no boleto da conta de luz e mesmo assim receber o carnê, você deve ir até a Prefeitura regularizar a situação. Aliás, esta orientação consta no próprio carnê da CIP. Tem gente fazendo drama demais é simples de resolver. Duro é ter que pagar.

Definição
“Só há dois tipos de políticos: aqueles que levantam grana para fazer política e os que fazem política para levantar grana”. Assim, definiu a jornalista Maria Cristina Fernandes, editora de Política do Valor.

Conversa de bar
Dia desses um rapaz chegou contando uma história que rolou num buteco da cidade, que tinham colocado apelido em um vereador de FITA ADESIVA. Todos riram e perguntaram o porquê. Daí ele disse: “É porque tem DUPLA FACE”. Credo em cruzes. Como dizem: “a voz do povo é a voz de Deus”.

Pito
Já estão dizendo que não é mais aconselhável chamar para a mesma mesa o presidente da Câmara e outros vereadores que presidem comissões importantes do nosso Legislativo. Parece que esta semana os presidentes de comissão levaram um pito do presidente da casa de leis dizendo que eles deveriam ter convocado uma audiência pública para debater a lei orçamentária. Segundo um vereador que ficou sabendo da história, se continuar assim daqui a pouco nem o vereador fita adesiva vai querer colar nele. Caramba!

Separação 1
Por esses dias tivemos a prova de que realmente existe a tal separação dos poderes na cidade. Como todo mundo sabe, o Executivo desde o ano passado está sob um regime de austeridade por conta da crise econômica do país. Uma das medidas que o prefeito baixou em decreto diz que o servidor público não pode mais tirar 10 dias de férias em pecúnia (dinheiro), como era possível anteriormente. E ouvi dizer que não adianta chiar. Pode ser secretário, o que for, não tá recebendo. É obrigado a cumprir os 30 dias de férias. Assim, o governo economiza um pouco.

Separação 2
Mas na Câmara é diferente. Ali não tem todo esse drama. Servidor, vira e mexe, é agraciado com gratificações diversas nos seus salários. Tudo dentro da lei, é claro. E fora isso o servidor da Câmara também está recebendo 10 dias de férias em pecúnia, se assim desejar. Pra resumir, a fonte de recursos dos dois poderes é a mesma, mas cada um, cada um.

Do jornal pra EPTV
A manchete da última edição do Jornal do Porto trouxe a cobrança dos vereadores em cima da Agência Reguladora, para que fiscalize lançamentos de esgoto a céu aberto, pela BRK Ambiental, após algumas reclamações de moradores. O assunto também foi tema de uma matéria da EPTV no sábado. Quer dizer, o jornal impresso saiu na frente (para quem ainda critica).

Lixeiras
A EPTV também repercutiu o decreto do prefeito que proíbe a instalação de lixeiras em áreas públicas como praças, jardins, canteiros de avenidas etc. Em conversa com Rômulo Ripa esta semana aqui na Redação, quando veio nos cumprimentar pelo aniversário do jornal, ele explicou que agora a empresa terceirizada da coleta de lixo está atendendo perfeitamente toda a cidade e com horários bem definidos. Assim, não precisam mais amontoar lixo em lixeiras em áreas públicas, geralmente instaladas por donos de comércios próximos. A EPTV inclusive mostrou uma lixeira lá na Avenida do Comércio, transbordando de sacolas e diversos materiais, espalhados pelo chão. Realmente fica muito feio para a cidade, que recebe muitos turistas, sem falar nos problemas à saúde.

Rotativo
O estacionamento rotativo ou área azul, vai voltar a funcionar na cidade. E a Prefeitura colocou os editais da concorrência para consulta pública no seu site oficial. Então aqui vai um conselho. Se você tiver algo a dizer, criticar ou sugerir, faça pelo modo correto. Preencha o formulário online disponível e dê sua opinião. Depois que aprovarem tudo, não adianta ir em Facebook meter a corneta.

Ecopontos, aleluia!
Na conversa que tivemos aqui na Redação, o prefeito também falou sobre a inauguração do primeiro ecoponto, que vai funcionar ali perto do Almoxarifado Municipal a partir de segunda-feira. É um benefício há muito esperado pela população, que muitas vezes não sabe o que fazer com um sofá velho, uma poda de árvore, e acaba colocando tudo nas calçadas para o caminhão da Prefeitura pegar. Geralmente esse serviço demora e os entulhos acabam sujando a cidade e tirando a paciência de muita gente. Mas agora vai ter lugar certo para fazer o descarte. Rômulo disse ainda que outros ecopontos serão implantados gradativamente em outras regiões da cidade.

A PEDIDO
Será que realmente aproveitamos nosso tempo ?? O tempo é a duração relativa das coisas, que cria no homem a idéia de presente, passado e futuro. O que nos da à sensação de caminhar pra frente. Porém tempo é tudo absorvido através do observado, toda evolução criada dentro do interior e toda postura colocada em prática pôs tal ação. A rotina se torna uma alienação, e os prazeres se tornam vícios, o equilíbrio é sempre necessário para paz de seu espírito. É sempre muito difícil, seguir nossos próprios caminhos, nascemos direcionados, a ser sempre melhores que nossos progênitos, vencer na vida é a meta, mesmo sendo escroto, o importante é sempre ter muito dinheiro no bolso. Não entendo esse mundo, mas sigo minha essência, que se foda os padrões, ouça tua consciência. O pouco pode ser muito, e o muito pode ser pouco, sempre vai ter o pobre feliz e o rico ganancioso. O erro do ser humano, é se preocupar com a vida alheia, e no que aparente ser, enquanto o verdadeiro prazer é só ser você. Ame de verdade, respeite a todos, mesmo daqueles que discordam de você, não seja superficial, tenha seu caráter. Use seu tempo para viver, some a cada passo, a vida passa rápido e não tenha sensação de somente existir onde poderia ter vivido intensamente. Erros são necessários, para tua evolução, como acertos também são, para ter gratidão. Tristeza vem pra felicidade existir, como o Por do Sol existe para Lua poder sair.
Carlos Alexandre Boneli

0
0
0
s2sdefault