A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Porto Ferreira completou dia 13 de maio 30 anos de fundação.
No início de 1988 começou a amadurecer na cabeça de algumas pessoas que queriam fundar uma associação de aposentados e pensionistas para que pudessem reivindicar com mais poderes seus direitos, tanto na área de lazer, como também na saúde, entretenimento, bem-estar, etc.

Foi assim que no dia 13 de maio de 1988 reuniram-se várias pessoas, entre elas Getulio Nunes Bruckmann, Jorge Benedito dos Santos, João Strozzi, Rubens Quinto Magalhães, Vavá, Joaquim Gasper, no pequeno e simples escritório do ex-vereador Gilson Strozzi e, nessa data, fizeram o Estatuto e fundaram a Associação dos Aposentados e Pensionista de Porto Ferreira, tendo como sede o endereço ao lado do escritório de Strozzi, ou seja, rua 29 de julho, 723. Foi no mandato do prefeito Valdir Bosso (1989-92) que cedeu o espaço onde até hoje funciona a sede da Associação dos Aposentados.
Getulio Bruckmann foi eleito o primeiro presidente da entidade e lá permaneceu durante vários anos no cargo. Jorge Benedito dos Santos, que participou da fundação, permanece até hoje como tesoureiro da Associação.
Gilson Strozzi, que era o proprietário do pequeno escritório no mesmo local onde ainda está instalado, na rua Coronel João Procópio, também participou da fundação, dando sua contribuição na redação do Estatuto. Foi o secretário na fundação da entidade e na busca de outros documentos necessários para sua fundação.
Há 15 anos a Associação tem no comando José Amâncio da Silva, reeleito para o próximo triênio.
Atualmente, a Associação presta vários serviços aos seus sócios e frequentadores, tais como: consultas jurídicas gratuitamente, atendimento médico, manicure, academia de ginástica moderníssima, hidroginástica, ginástica localizada, zumba, convênio médico com o D. Balbina Clínicas, além dos bailes que são realizados religiosamente todos os sábados e domingos.
Com toda certeza está prestando um bom trabalho e colaborando em muito com a sociedade e também com as autoridades locais, proporcionando a seus sócios e frequentadores uma melhor saúde mental e corporal, principalmente para as pessoas da terceira idade, pois, frequentando a academia, fazendo sua ginástica, frequentando os bailes, provavelmente, não será necessário estar indo atrás de médicos, Pronto-Socorro, hospital, etc.
Você que ainda não conhece a Associação dos Aposentados, venha desfrutar de um ambiente alegre e sadio, com pessoas que estão de bem com a vida. Seja mais um sócio desta entidade e ganhe alguns anos a mais de vida.
Neste domingo, dia 13, às 16 horas na sede da AAPPF, a nova Diretoria tomará posse. Será o 6º mandato consecutivo de José Amâncio.
Logo após haverá o baile costumeiro até às 21 horas. O baile desse domingo será gratuito.

0
0
0
s2sdefault
Panfletos