Mentes Perigosas
Uma vida melhor é o que todos querem. O mundo não está fácil. Os sinais emitidos por um convívio cada vez mais turbulento não são auspiciosos. Violência, intolerância, incompreensão, maledicência, puxadas de tapete, tudo parece conspirar contra o desejo que só encontra resistências. No final de tudo, as criaturas gostariam de viver em paz. De encontrar reciprocidade, carinho e amor.

Mentes Perigosas 1
São lições aparentemente singelas e conhecidas. Mas valem uma reflexão. Penso que cada uma delas poderia ensejar uma redação. Excelente exercício para aqueles que não conseguem desenvolver uma ideia e parecem desprovidos de imaginação.Vamos lá, começando agora de trás para frente: Se você está meditando e aparece um diabo, faça o diabo meditar também! Obtenha coisas para compartilhá-las. Nunca visite alguém apenas para passar o tempo. Nunca glorifique suas fraquezas.

Mentes Perigosas 2
Nunca se gabe de aventuras amorosas. Viva o dinheiro que ganhou. Quando alguém está falando com um público interessado, não contradiga essa pessoa e roube sua audiência. Não tente ser tudo para sua esposa ou marido. Aceite que há coisas que você não pode dar a ela ou a ele, mas que outros podem.

Mentes Perigosas 3
Se você está hesitando em fazer e não fazer, corra o risco de fazer. Se você decidir trabalhar para ajudar os outros, faça isso com prazer. Quando executar um trabalho, não deixe o esforço transparecer. Onde quer que você more, sempre encontre um espaço para dedicar ao sagrado. Não esqueça os mortos, mas conceda-lhes um lugar limitado, que não invada a sua vida. Olhe diretamente e não se esconda. Quando você ficar doente, considere a doença como sua professora, não como algo a ser odiado.

Mentes Perigosas 4
Quando alguém perguntar sua opinião sobre algo ou alguém, fale apenas de qualidades. Aceite que nada lhe pertence. Nunca fale de si mesmo sem considerar que você pode mudar. Nunca se defina pelo que você possui. Não se justifique com ninguém e seja o seu conselheiro. Não tire fotografias com pessoas famosas. Não se adorne com ideias exóticas. Livre-se dos objetos inúteis.

Serviu para você algum desses conselhos?
O multipensador Alejandro Jodorowsky é um ícone da contracultura e escreveu o livro “A Jornada Espiritual de um Mestre”, com 82 ensinamentos.

Profissionais
O que estamos vendo ultimamente que o papel da imprensa está mais investigativo até pelos mecanismos de transparência em todas as esferas públicas. Isso é fato.

Profissionais 2
Mas a contra partida disso é que muitos desses fatos investigados pela imprensa em geral é barrado e até banalizado. Isso talvez seja por motivo de falta de profissionais para darem andamento e usar o que foi checado, analisado e até divulgado pela imprensa e dar andamento, pois o papel da imprensa foi feito que é noticiar.

Profissionais 3
O que seria necessário para acabar com esses desmandos do poder público, seria talvez mais desses profissionais, assim como vemos nas operações da Lava-Jato, Zelotes etc. Mas....

Profissionais 4
As informações vinda da imprensa tanto escrita como televisiva e falada que tem checagem das matérias e são geralmente muito consistente e que não são informações de fakes (perfil falsos ou sem fonte de responsáveis), creio que deveriam ser vistas com mais carinho e respeito e com bons olhos ainda mais quando vindas de fontes com credibilidade e coerência. Princi-palmente para não haver esse gargalo enorme entre os poderes.

Esteira
Agora sim, a coisa ficou boa. O ex-presidente condenado vai ter uma esteira para se exercitar na prisão. Ah, e está pleiteando um frigobar, esse talvez para colocar sua cervejinha para gelar e assistir os jogos do Timão tudo pela sua televisão. Deveriam os grandes filósofos, intelectuais e os pensantes explicar tamanha mordomia. Afinal é tudo pela causa!

Associação dos Aposentados
Essa semana o Jornal do Porto está colocando uma matéria sobre a fundação da Associação dos Aposentados, que nesse ano não teve o famoso Baile da Rainha dos Aposentados, mais quem sabe teremos a tradicional Festa Junina da Associação. Vamos aguardar.

Burocráticos 1
A comissão formada na Câmara para apurar o calote da empresa contratada pelo próprio Legislativo para fazer a reforma do prédio terminou os seus trabalhos dentro do prazo e anunciou o relatório final na última sessão. Quem esperava alguma tomada de medida mais enérgica contra a empresa, caiu do cavalo.

Passando a bola
O relatório até reconhece que a empresa aprontou, mas finalizou dizendo que os prejudicados devem procurar a Justiça para resolver o imbróglio. Tipo assim, não é com a gente.

Nossa parte
Nunca é demais registrar que tudo isso veio à tona através de reportagem do Jornal do Porto. Fizemos o que nos cumpria: levar o assunto à opinião pública, pois empresa contratada com dinheiro público estava causando prejuízos financeiros a comerciantes da cidade. Mas para o Poder Legislativo isso é coisa para o Poder Judiciário. Então tá bom.

Trânsito 1
Parece chover no molhado, mas o que eu escuto de crítica de motoristas e pedestres com relação ao trânsito em Porto Ferreira não está no gibi. O tal do Plano de Mobilidade e Acessibilidade Urbana ainda está em gestação e ainda não me inteirei se a empresa contratada pela Prefeitura para tocar o projeto realmente apresentou soluções para os principais problemas. É isso que a cidade precisa, das soluções. Lembrando que ainda tudo vai passar pela Câmara.

Trânsito 2
Enquanto isso, pelos lados da Prefeitura, começam a trabalhar numa campanha educativa para este ano. O município conseguiu recursos com o Detran para produzir o material da campanha, além de outras verbas que vão ser utilizadas para melhorar as avenidas Assad Taiar e do Comércio. Fora isso, até aquelas lombofaixas (lombadas + faixas) serão construídas em vários pontos da cidade.

Zeladoria
Esta semana começou a coleta de lixo feita por uma empresa contratada pela Prefeitura. Vi um caminhão bem sinalizado passando pelo Centro outro dia. Enfim, espero que o serviço seja bem feito. E semana que vem começa uma outra equipe atuando na varrição de ruas. Assim, talvez aumente o número de funcionários para a fazer a zeladoria da cidade. Tem muito mato em alguns locais públicos e a Prefeitura precisa dar o exemplo para poder cobrar do cidadão.

0
0
0
s2sdefault