O projeto “Nascer do Som”, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura, está com as matrículas abertas para as aulas de violão aos adolescentes nas escolas Professor Agostinho Garcia (Jardim Anésia) e Professora Ruth Barroso Teixeira (Jardim Porto Bello). Lembrando que o curso é totalmente gratuito.

O projeto “Nascer do Som”, aprovado por meio da Lei Rouanet de incentivos fiscais, atenderá crianças, jovens e idosos em situação de risco social no município de Porto Ferreira, em parceria com a empresa Broto Legal.
Serão oferecidas ainda aulas de canto coral e flauta para crianças, canto coral para a terceira idade, e curso de violão para adolescentes. Ao todo, serão 140 vagas, todas oferecidas de modo gratuito para os participantes.
A parceria teve início por intermédio do vereador Alan João (PSB), que procurou a produtora cultural do projeto, Maria Eliza Melare, para a elaboração de um programa que pudesse oferecer cultura de forma gratuita à população de Porto Ferreira. A parceria com a Broto Legal surgiu a partir desse princípio, de democratização do acesso à cultura e, principalmente, de modo acessível e inclusivo.
Dessa maneira, o projeto “Nascer do Som” irá proporcionar formação educacional, cultural e de cidadania para crianças, jovens e idosos.
O projeto conta com o importante apoio da Prefeitura de Porto Ferreira, por meio do prefeito Rômulo Rippa e das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Cidadania, e Cultura.

0
0
0
s2sdefault