Novo portal do Jornal do Porto na internet entra no ar para ser referência no jornalismo online. Assim como acontece no jornalismo impresso há 40 anos, o Jornal do Porto consolida cada vez mais também a sua presença no mundo digital.

Esta semana está sendo lançado o novo portal de notícias do JP na internet, no mesmo endereço www.jornaldoporto.inf.br, mais um projeto comemorativo das quatro décadas de serviços prestados à coletividade ferreirense.


O novo portal foi desenvolvido pela empresa MRC Sistemas e vai integrar as diversas plataformas em que o Jornal do Porto está presente na esfera virtual, ou seja, as redes sociais com a página no Facebook e a Jornal do Porto TV, outra novidade implantada este ano.
Pioneiro na divulgação de notícias na internet em Porto Ferreira, o Jornal do Porto terá agora com o novo portal mais dinamismo na entrega de informações. Com planos ousados, o site será o diferencial no segmento de web jornalismo, pois é o único portal da cidade com equipe própria e completa de produção de reportagens, também com novidade no Cla$$ivale (o classificado mais completo da região), notícias de falecimento e o edital de proclamas (casamentos), que estarão disponíveis também. Além do que já estava sendo divulgado no site, que são as noticias do dia-a-dia de nossa cidade e região, assim como o esporte, política e noticiário policial. Os assinantes da edição impressa terão ainda mais conteúdo para acessar, utilizando para isso o sistema de QR code para as matérias exclusivas.
Como a plataforma online permite a integração de textos, imagens e vídeos, o novo portal também traz como novidade o acesso a vários youtubers da cidade, ou seja, jovens comunicadores que tratam dos temas mais variados.
A única coisa que não vai mudar é o compromisso de levar a informação bem apurada e de forma pluralista ao seu público, da coletividade para a coletividade.
Entrevista com o fundador
Esta semana o fundador do Jornal do Porto, João Roberto Bellini, concedeu uma entrevista à JPTV na qual ele discorre sobre a história do semanário, conta casos e traça um paralelo com os novos tempos que vêm por aí.

0
0
0
s2sdefault