A Seção de Mobilidade Urbana da Prefeitura prosseguiu esta semana com os trabalhos de melhoria nas condições de trânsito do município.
A equipe operacional realizou a troca de 147 placas indicativas, 50 postes e também procedeu com a manutenção e otimização do tempo de todos os semáforos.


Desde o mês de junho diversas melhorias foram feitas, como a pintura de sinalização de solo em cerca de 2,6 mil metros, compreendendo faixas de pedestres, bolsões de estacionamento para motocicletas, traçados contínuos e seccionados para divisão de fluxo, linhas de bordo, setas de orientação, marcas de canalização e pintura de lombadas.
Também foram instalados tachões que servem como inibidores de ultrapassagem em locais proibidos nas avenidas Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz e Ângelo Ramos (próximos à ponte metálica).
Plano em andamento
A Prefeitura deu início também ao desenvolvimento de um Plano de Mobilidade Urbana, com o auxílio de técnicos da Universidade de São Paulo (USP – campus São Carlos).
Com o passar dos anos tem aumentado as reclamações sobre o trânsito local, que possui pontos de estrangulamento e pouca fiscalização, além de deficiências de ordem estrutural.
Ciente dessas demandas, o Conselho Municipal de Trânsito tem se reunido para discutir as ações a serem tomadas, além de colaborar com o desenvolvimento do novo Plano de Mobilidade.

0
0
0
s2sdefault