A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira informou que o Encontro de Companhias de Santos Reis, que aconteceria no próximo dia 24 de setembro, foi cancelado e retornará ao calendário cultural da cidade no ano que vem.


De acordo com os organizadores, foram feitos convites a mais de 40 companhias de Porto Ferreira e região. Porém, apenas quatro confirmaram presença, sendo que nenhuma é da cidade.
Diante da baixa procura, a Secretaria de Cultura encontrou em contato com os interessados e, de comum acordo, decidiram pelo cancelamento do evento e sua retomada em 2018.
“Muitas companhias alegaram problemas econômicos para conseguir transporte, confecção de roupas, entre outras dificuldades. Portanto, infelizmente este ano não vamos realizar o evento, mas já iniciaremos os contatos para que a festa volte em breve”, disse o secretário de Cultura, Régis Radael Berretta.
A Folia de Reis, festejo que é tradição em todo o Brasil, começou em Portugal e na história original retrata a passagem bíblica em que Jesus foi visitado pelos três Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior.
Na cultura popular brasileira, as festividades natalinas eram comemoradas por grupos de pessoas – Companhias de Reis – que visitavam as casas tocando e cantando músicas em louvor aos Santos Reis e ao nascimento de Cristo. Essas manifestações festivas estendiam-se até a data consagrada aos Reis Magos, em 6 de janeiro.

0
0
0
s2sdefault