A Etec Professor Jadyr Salles, do Centro Paula Souza, vai oferecer a partir do primeiro semestre de 2018 o curso de Técnico em Comércio. A informação foi dada pelo diretor da unidade, Renato Vicente de Paula, em reunião com o prefeito Rômulo Rippa, na Prefeitura, que aconteceu no final da tarde de segunda-feira (11/09). Também presentes o professor Eli De Marchi Júnior e a assistente técnica administrativa Vera Teracin.


Atualmente a Etec oferece os cursos técnicos de Design de Interiores, Recursos Humanos, Farmácia, Administração e Informática para Internet – estes dois últimos também com a opção de serem integrados ao ensino médio.
O diretor da Etec solicitou ao prefeito uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para divulgação do novo curso, o que foi prontamente atendido. “A Administração Municipal vai auxiliar a Etec na divulgação e formação de turmas, principalmente junto às empresas de nossa vocação no município: o comércio de cerâmica artística e decoração. Fiquei muito feliz em saber sobre esta nova área de formação, que vem ao encontro das necessidades do nosso mercado de trabalho”, disse Rômulo Rippa.
Outros pedidos
Também na reunião, o diretor Renato fez outras solicitações ao prefeito. Uma delas, a continuidade do projeto de ampliação da escola pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente da Prefeitura.
Na oportunidade também foram apresentados os resultados do programa Aprendiz Paulista, com estagiários e alunos voluntários.
Renato ainda solicitou a contratação de estudantes da Etec por meio do programa Aprendiz Paulista, conforme convênio estabelecido entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura.

0
0
0
s2sdefault