Amor...Amor...Amor! 

Esta é definição da reunião "Festiva de Natal" do Rotary Club de Porto Ferreira do ano de 2017, que aconteceu no dia 07, na sede do clube. Com a arrecadação de 4.121 objetos, entre eles brinquedos, fraldas geriátricas e roupas, cada pessoa que esteve presente no dia sentiu-se mais leve e realizada.

Leia mais...

Carteira de habilitação será modernizada para concentrar dados do motorista e dificultar fraudes, segundo o Ministério das Cidades
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai mudar novamente e abandonar o formato em papel para virar um cartão de plástico com microchip, que reunirá informações do motorista.
Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que será publicada ainda nesta semana, promete que a mudança será feita até 1º de janeiro de 2019 - prazo final de adaptação dos Detrans estaduais ao novo modelo.

Leia mais...

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados rejeitou proposta que permite ao condutor de transporte escolar cometer infração grave ou gravíssima nos 12 meses anteriores à renovação da licença para transportar escolares. Atualmente, o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) estabelece que tais condutores não podem cometer nenhuma infração grave ou gravíssima nem ser reincidente em infrações médias. Por tramitar em caráter conclusivo e ter sido rejeitada pela única comissão de mérito que a analisou, a matéria será arquivada, a menos que haja recurso contra a decisão.

Leia mais...

Foi unaugurada nesta Quinta-Feira (14), em Porto Ferreira a nova Unidade do Sest/Senat. 

O evento contou com a presença de várias autoridades locais e regionais e também contou com a presença de vários convidados.

Leia mais...

Pedido
Um “cidadão ferreirense” (#sqn) enviou um pedido à Câmara Municipal para alguns esclarecimentos sobre as publicações do Jornal do Porto. (Veja O Editorial pagina 2). Acho de grande valia tal pedido, até para os menos esclarecidos saberem certos trâmites antes de saírem falando besteiras e passando por desinformados.

Leia mais...

Precisamente às 09:00hs da manhã, neste domingo, dia 10 de dezembro de 2017, foi iniciado no bairro do Paschoal Salzano, a doação de marmitas com macarronada, realizadas pelos adventistas. O escritor Alex Magalhães garante que a ideia de realizar essa macarronada iniciou em meio suas orações e ganhou maior impulso, quando, soube que haviam famílias em dificuldade social devido à crise que assola nosso País.

Leia mais...

Vídeo animado explica como o cidadão deve proceder durante as tempestades
Você sabia que a descarga elétrica de um raio corresponde a cerca de mil vezes a intensidade de um chuveiro elétrico? Para alertar sobre esse perigo e com o objetivo de proteger a população dos raios, o Governo do Estado realiza durante a #OperaçãoVerãoSP uma campanha de prevenção, a #PrevineSP. Assista, ao lado, um vídeo em motion graphics que explica de forma didática como proceder nas chuvas de verão.

Leia mais...

A data para o desligamento do sinal de TV analógico de 15 cidades da região de São Carlos, incluindo Porto Ferreira, programada para a última quarta-feira (29), foi adiada para 17 de janeiro de 2018. A mudança foi determinada na manhã de terça-feira (28) pelo Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), em reunião na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília.

Leia mais...

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, informa que uma manutenção emergencial no sistema elétrico da estação Côrrea Porto nesta terça-feira, dia 05, pode afetar o abastecimento em alguns bairros do município. Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na manhã desta quarta-feira, dia 06.
Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros afetados são: José Gomes, Jardim Porto Novo, Jardim Jandira, Jardim Jandira, Jardim Aníbal, Jardim Sérgio Dorneles, Jardim São Pedro, Jardim Vitória, Jardim independência, Vila Sibila e imediações a esses bairros.
Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.