O Instituto Sou da Paz divulgou recentemente a atualização do Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV), com dados do ano de 2018. O risco de sofrer um crime violento caiu em 79 dos 139 municípios paulistas com mais de 50 mil habitantes, o que representa queda de 57%, em relação a 2017.
Porto Ferreira é um desses municípios em que o risco de sofrer um crime violento caiu. A pontuação registrada em 2017 era de 12,1 e agora está em 11,1. Quanto menor o valor, mais segurança.
Leia a matéria na íntegra no Jornal do Porto

Esta semana a série “Personalidades”, do Jornal do Porto TV, com apresentação de Paulo Carvalho, traz um bate-papo com o fisioterapeuta Leonardo Andrade, 35 anos.
Nascido em Tupã e formado pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), com especializações pela Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Leonardo agora atende também em Porto Ferreira, na Academia Olimpo, principalmente na área esportiva, mas também pacientes que fazem tratamento para pulmão e coração.
Na conversa, o profissional fala sobre os serviços que oferece e dá muitas dicas sobre atividades físicas, posturas, exercícios, entre outros assuntos.
Confira a reportagem acessando o QR Code abaixo:

Vai ter festa?
Dias atrás saiu o edital de proclamas do prefeito Rômulo Rippa com sua noiva, a arquiteta Bianca Carandina. O casório deve acontecer no mês de setembro. Boa sorte aos pombinhos e que sejam felizes!

Convenção 1
Já em clima pré-pré-pré campanha eleitoral, o MDB de Porto Ferreira realizou no último final de semana sua convenção, como dissemos na coluna passada, lá na Câmara Municipal. O partido é liderado pelo casal Maurício e Viviane Rasi e é uma das forças políticas da cidade. A grande questão, e que não será respondida agora, é sobre quem será o postulante da sigla ao posto de prefeito (ou prefeita?) de Porto Ferreira nas próximas eleições.
Leia a matéria na íntegra no Jornal do Porto

 

A 6ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF3) julgou ilegal norma da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que impôs aos municípios a obrigação de assumir a manutenção e os custos dos serviços de iluminação pública. A agência não poderia fazer a transferência compulsória da prestação direta dos serviços de iluminação pública por meio de resolução, mas sim deveria ser autorizada por lei.

Leia mais...

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, vai realizar uma manutenção preventiva no sistema de distribuição de água na terça-feira, dia 20.
A intervenção ocorrerá em um registro dentro da Estação de Tratamento de Água (ETA) e tem o objetivo de garantir o bom funcionamento do equipamento e evitar uma manutenção emergencial.

Leia mais...

Em comemoração ao Dia Nacional do Telefone 168, disponibilizado pela Transpetro para denúncias envolvendo atividades em dutos de combustíveis, a empresa desenvolverá uma série de atividades educativas em Porto Ferreira nesta sexta-feira (16/08), na rua Valentim Frattinni, das 10 às 16 horas, principalmente para moradores dos bairros Jardim Porto Bello e Jardim Paulo Calixto, embora toda a comunidade ferreirense está convidada a comparecer.

Leia mais...

Os índices de educação no Brasil continuam a trazer más surpresas. Muitos falam no aumento da quantidade de crianças e jovens que vão às escolas. Mas por trás desse avanço do ingresso de alunos ainda estão muitas distorções.
Pesquisas mostram que mais de 2,1 milhões de estudantes, com idade entre sete e 14 anos, podem ser considerados analfabetos. Em outras palavras: são jovens que frequentam ou estão matriculados em instituições de ensino, mas não estão aprendendo.
Leia a matéria na íntegra no Jornal do Porto