O advogado Alessandro Lamellas fala dos 106 anos do PFFC, das próximas eleições e do término de seu mandato à frente do glorioso alvi-negro ferreirense.

O mês de agosto marca aniversário de fundação do Porto Ferreira Futebol Clube. Fundado em 1912 (historiadores apontam o dia 13 de agosto como a data da fundação), o clube completa seus 106 anos, de muitas glórias e conquistas, devendo ser comemorado por todos que fazem parte de sua história, associados e colaboradores.
Em visita à Redação do Jornal do Porto, o advogado Alessandro Lamellas, presidente do PFFC por dois mandatos (2012/2015 e 2015/2018), concedeu uma entrevista falando das realizações da diretoria nesse seu último mandato à frente do clube, projetos, investimentos e da história do mais tradicional clube da cidade.

Leia mais...

Na manhã da última segunda-feira, dia 6, acompanhado pelos vereadores ferreirenses, Sérgio Rodrigues de Oliveira e Ismael Miguel da Silva (Ismael da Farmácia), o Deputado Estadual Aldo Demarchi (DEM) esteve em visita aos seus correligionários, assim como, em várias entidades assistenciais de nossa cidade.

Leia mais...

Fakes
Dia desses um perfil fake na rede social disse que o Jornal do Porto estava sendo covarde e aproveitador da matéria sobre o acidente com vítima fatal na semana passada. Então é bom explicar. Primeiro, a notícia é verdadeira e aconteceu. Agora, quem se esconde atrás de outro nome, com foto de outra pessoa, é o que mesmo? Façam-me rir, por favor.

Leia mais...

Depois do Carnaval e da Copa do Mundo, finalmente a atenção do país vai se voltar para as eleições gerais de 2018, quando vamos escolher os novos presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
Esta vai ser uma eleição bem diferente das anteriores. A começar pelo cenário político nebuloso. Nos últimos 4 anos o país tomou uma sacudida política, quando tivemos o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que havia sido eleita por margem estreita. Ela foi sucedida pelo seu vice, Michel Temer (PMDB).

Leia mais...

A campanha eleitoral tem início na próxima quinta-feira (16), em todo o território nacional. Encerrado o prazo para realização das convenções, os partidos políticos terão até as 19h do dia 15 para registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a chapa completa - com candidatos a presidente e a vice, bem como as siglas que integram a coligação. Catorze nomes foram aprovados nas convenções partidárias para disputar a Presidência da República em outubro.

Leia mais...

No último dia 2 de agosto (quinta-feira) o prefeito Rômulo Rippa participou de uma comitiva de cerca de 20 prefeitos que tiveram uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado estadual Cauê Macris (PSDB), e também com o deputado estadual Fernando Capez (PSDB)
Na pauta do encontro, a solicitação dos prefeitos para que a presidência coloque em votação os projetos de lei que transformam essas cidades em Municípios de Interesse Turístico (MIT) do Estado.

Leia mais...

A empresária Daniela Braga, 47 anos, de Porto Ferreira, filha do ex-deputado estadual e ex-prefeito Dorival Braga, teve sua candidatura a deputada estadual homologada na convenção do PSL que aconteceu no último domingo (5), em São Paulo. Ela concorrerá com o número 17.123.
Nascida na família de maior tradição política em Porto Ferreira nas últimas décadas, esta será a primeira experiência de Daniela como candidata a cargo eletivo. Além do pai Dorival Braga, que ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa por 10 anos (1993-2002), Daniela é irmã do ex-prefeito ferreirense André Braga (1997-2004) e da ex-prefeita Renata Braga (2013-2016).

Leia mais...

Dando sequência à análise dos trabalhos do Poder Legislativo na primeira parte do ano, o Jornal do Porto esta semana traz um estudo sobre a tramitação dos projetos de lei (PLs) e projetos de lei complementares (PLCs) apresentados em 2018, tanto pelo Executivo como pelos próprios vereadores. Na semana passada, o JP mostrou quais setores concentravam mais pedidos dos vereadores, numa análise sobre os requerimentos e indicações.

Leia mais...