A equipe da melhor idade 50 anos, da Associação Pró Voleibol tem ganhado adeptos a esta modalidade do esporte. O Voleibol adaptado é uma modalidade esportiva adaptada direcionada principalmente à terceira idade e surgiu pela primeira vez em 1998 fazendo parte dos Jogos Regionais do Idoso em São Paulo. O jogo é desenvolvido pelas regras oficiais da modalidade Voleibol, salvo algumas exceções previstas em regulamento. 

Em Porto Ferreira esta modalidade está ganhando vários adeptos entre homens e mulheres, não só da terceira idade, mas também entre pessoas mais novas, que vê neste esporte a melhora da autoestima, assim como sua estrutura corporal, proporcionando-lhes manutenção e melhoria em suas capacidades físicas. 

Em Porto Ferreira o Técnico da Equipe Prof. Rafael Elias (Rafinha), é responsável por treinar os atletas para participar de várias competições no Estado, dando destaque ao Jori (Jogos Regionais dos Idosos). Neste sábado (06/10) a equipe viaja para a cidade de Santos para participar do Festival da APV. 

Os treinos acontecem todas as Segundas e Quartas no Ginásio de Esportes Sylvio Marques Filho (Jardim Primavera) das 17h30 ás 19h00. Todos estão convidados a participarem desta atividade física promovida pela Secretária de Esportes de Porto Ferreira.

 

0
0
0
s2sdefault