No último domingo dia 17 de setembro os alunos da categoria sub 10 do projeto futsal esporte e vida estrearam na Copa Sesi de Futebol Society.
O evento, já tradicional, é organizado pelo Sesi, e recebe inúmeras escolas de futebol de toda região, sendo os jogos todos realizados nas dependências do Sesi na cidade de São Carlos.


Na estreia a equipe ferreirense enfrentou a forte equipe do Salesiano de São Carlos sendo surpreendida pelo placar de 6 x 2, sendo que considerando a pouca idade dos alunos e a ansiedade da estreia a avaliação final por parte dos professores foi positiva; “ Nosso objetivo com a participação na Copa Sesi é possibilitar a vivência de nosso alunos, fazendo com que essa vivência se torne um fator positivo no processo de aprendizagem dos mesmo no futuro; aprendizagem esta não somente do futebol, mas principalmente de valores como trabalho em equipe e respeito. São crianças, que pela pouca idade não haviam tido ainda a oportunidade de viver essa experiência de jogo”, salienta os professores Jair Alves, Donizete Simionato acompanhados do estagiário Cleydson França.
Os alunos da categoria sub 10 voltam a jogar pela Copa Sesi no próximo dia 01/10 as 8h15 da manhã onde na ocasião enfrentaram a equipe do Projeto criança da cidade vizinha de Descalvado.
As aulas do projeto futsal esporte e vida seguem acontecendo de forma gratuita as segundas, terças e quartas feiras no período das 18h00 às 21h00 na quadra do Grêmio da Mar Girius.
O projeto futsal esporte e vida é chancelado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio das empresas, Mar Girius, Yamara, Posto 6 e Usina Ferrari.

0
0
0
s2sdefault