Noticias da Região: Descalvado - SP
Funcionários da Associação Protetora dos Animais de Descalvado flagraram o momento em que a acusada teria abandonado os animais e se evadido do local. Acionada,Polícia Militar Ambiental de São Carlos compareceu rapidamente no local e conseguiu localizar a suspeita. Ocorrência foi no último domingo (3).

Uma mulher de 51 anos foi multada em R$ 12 mil por uma equipe da Polícia Militar Ambiental de São Carlos, por ter abandonado 4 gatos nas proximidades da Associação Protetora dos Animais de Descalvado (APAD), no Bairro Vila dos Operários, em Descalvado. Os policiais foram acionados por uma funcionária da APAD e compareceram ao local neste domingo (3).
Segundo o que foi apurado com exclusividade pela reportagem do portal de notícias DESCALVADO NEWS, a funcionária da APAD relatou aos policiais militares que havia presenciado 2 pessoas nas proximidades da associação, e ao se aproximar constatou o abandono de 4 filhotes de gatos. A funcionária conseguiu anotar a placa de um dos veículos (um Fiat Uno bege) e repassou a informaçõa à equipe ambiental. Com os dados do veículo, a PM efetuou diligência até o endereço do proprietário do Uno, que após ser questionado pelos fatos narrados, contou que estaria nas imediações da APAD a procura de uma pessoa conhecida.
O homem também disse aos policiais que enquanto estava no local presenciou um veículo que chegou e deixou os filhotes de gato, evadindo-se logo em seguida. A testemunha ainda afirmou que conhecia a motorista do veículo e acabou levando a equipe de policiais ambientais até a residência da mulher. No endereço apontado (uma casa localizada no Bairro Portal dos Coqueiros), a acusada informou que realmente deixou os filhotes próximos à sede da APAD, pois segundo ela, esses filhotes foram deixados em frente a sua residência e como ela já teria 2 cachorros, não poderia ficar com os gatos, razão pela qual resolveu levar os filhotes até a APAD. Ainda segundo a mulher acusada de maus tratos (abandono), como não havia ninguém na associação ela resolveu deixar os filhotes ali mesmo.
Mediante os fatos apurados, a equipe da Polícia Militar Ambiental elaborou um Auto de Infração Ambiental em desfavor da acusada, na modalidade de multa simples no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais), por praticar atos de maus tratos a animais domésticos.
Os filhotes permaneceram na sede da APAD.

 

0
0
0
s2sdefault