Notícias da Região de Santa Rita do Passa Quatro - SP
Evento foi realizado no Centro Cultural Mário Covas no último dia 9 de novembro
O Centro Cultural Mario Covas recebeu no último dia 9 de novembro (sexta-feira) a 4ª Conferência Municipal dos Direitos Crianças e Adolescentes de Santa Rita do Passa Quatro.

Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura Municipal, o evento abordou o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.
Foram convidados a participar toda a sociedade civil e entidades filantrópicas que atuam junto ao público infantil e infanto-juvenil. O prefeito Leandro Luciano dos Santos e a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira participaram da abertura dos trabalhos. Todos os participantes receberam certificados de participação pelo CMDCA e Senac.
A palestra com o tema principal foi ministrada por Kárine Michelle Guirau, bacharel em Ciências Sociais e Serviço Social pela PUC-SP e mestre em Antropologia pela mesma instituição, e atualmente é docente pelo Senac, tendo atuado como assistente social na administração pública.
Também houve discussão em grupo sobre cinco eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
Foram eleitos os delegados Giovana Rodrigues de Queiroz e Fernando (adolescentes) e Ângela Delsin e Paloma Aline Felix Faria (adultos), que representarão Santa Rita nas conferências de instâncias maiores.

FOTO: 

0
0
0
s2sdefault