Noticias da Região - Santa rita do Passa Quatro - SP

Público santa-ritense e turistas consagram mais uma edição do evento, lotando a Praça Poeta Mário Mattoso
Massa, vinho, música e muito calor humano. Assim foi mais um Festival de Tradições Italianas, que chagou a sua 26ª edição consagrado pelo público de Santa Rita do Passa Quatro e turistas, mesmo de localidades mais distantes.
O evento que que celebra suas tradições é mais aguardado do ano na Estância e toda região, começou na sexta-feira (6/7) e foi até domingo (8/7), na Praça Poeta Mário Mattoso, reunindo música, dança e o melhor da gastronomia típica do país homenageado.

Promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, em conjunto com entidades assistenciais do município, o evento teve abertura oficial com o Coral Professor Octávio Bueno de Camargo e Banda Zequinha de Abreu, com a presença de autoridades municipais.
Junto ao prefeito Leandro Luciano dos Santos, a vice-prefeita Maria Rira Mondin de Oliveira, estiveram diretores municipais, vereadores, entre outros, com destaque para o ex-prefeito José Roberto Barbuio, o Barbuinho, criador da festa, em 1993, durante sua gestão. Também esteve entre as autoridades, o presidente da GS Inima do Brasil, acionista da Comasa, empresa concessionária responsável pelo saneamento do município, Paulo Roberto de Oliveira.
Durante seus discursos, prefeito e vice parabenizaram os organizadores da festa, bem como os voluntários que se dedicam ao extremo, junto às entidades, e todos os responsáveis pelo sucesso do evento. A banda e coral apresentaram os hinos Nacional Brasileiro, Nacional Italiano e de Santa Rita, além de temas típicos.
As barracas já estava completamente lotadas, quando a banda Via Roma, começou seu show, iniciando a programação musical, que contou com três bandas típicas diferentes, que contou também com a banda Brasitália, no sábado (7/7), e a banda Viva Itália, no encerramento, domingo (8/7).
Além das atrações musicais, a Festa Italiana contou com as entidades assistenciais Lar Dom Luis Carbulotto, Recanto Juvenil Santa Rita, Lar São Vicente de Paula, Paróquia São José Operário, Projeto Maria, Fundo Social de Solidariedade, Associação Jequitibá (CAIS-SR) e Conselho de Pastores, oferecendo uma grande variedade de pratos, entre doces e salgados, além do tradicional vinho, promovendo um verdadeiro festival gastronômico típico.
O Festival de Tradições Italianas é uma festa característica do município santa-ritense, pois homenageia os imigrantes europeus que aqui chegaram no século passado e, com seu trabalho, colaboraram com o desenvolvimento e a cultura local.

Fonte: (Ass.Com./Divulgação)

0
0
0
s2sdefault